segunda-feira, 3 de setembro de 2012

E AÍ, COLEGA ELEITOR! VOCÊ PENSA O QUE MESMO?



É assim que a maioria dos políticos nos vê.
Porque essa maioria acha que está olhando um espelho.

Sobre essa barulheira toda que parte dos candidatos a prefeito de Diamantino tem feito, sei de reclamações individuais, mas não sei de nenhuma categoria que tenha se manifestado sobre o assunto. Profissionais da educação, por exemplo, o que acham? É educativo fazer campanha desse jeito, com bombas e rasgos de motos, vozes em alto som misturadas a músicas renitentes e vazias? O que vocês, educadores de Diamantino, têm a dizer a seus alunos (e ao povo), publicamente? Como categoria, o que vocês acham disso?
E os profissionais da área da saúde, o que acham desse barulho todo? É bom para o desenvolvimento do município nessa área? Melhora hospitais, postos de saúde? Facilita a aquisição de medicamentos? Reeduca as pessoas para um estilo de vida mais saudável? Para um profissional da área de saúde, que gastou anos estudando refinadas e complexas estruturas, o que significa olhar a campanha eleitoral em Diamantino e ver que o que mais há é barulho pelas ruas, aporrinhação dos moradores, pessoas do povo, sofredores todos já de tantas coisas?
E as igrejas de Diamantino, as evangélicas, as pentecostais, as que nem sei como classificar, a católica e os centos (ou núcleos) espíritas, que orientação se pode dar aos fiéis (ou membros, simplesmente) sobre como se portar diante de tanto barulho? Um fiel servo de Deus, seguidor dos preceitos de Jesus Cristo, deve considerar bom e adequado parte dos nossos candidatos fazer tanto barulho pelas ruas da cidade? Deus se agrada disso? Isso ajuda a gerar uma educação religiosa de qualidade e uma vida cidadã de respeito?
Ah, você é administrador (a)? Muito bem! E você atua na área de contabilidade? Beleza! E você na advocacia? Muito bem! Áreas fundamentais numa estrutura social moderna. O que vocês acham dessa barulheira toda? O que vocês das áreas da administração, contábil e direito acham de uma campanha eleitoral em que a preferência de parte dos candidatos tem sido fazer barulho pelas ruas da cidade? Vocês orientam seus clientes nesse sentido, de que isso é bom pra eles? Vocês estudaram para ter conhecimento e diploma, além do reconhecimento dos outros. Será que não é preciso dar uma palavra publicamente sobre tudo isso e dizer o que vocês pensam sobre o assunto?
Oh, você é funcionário (a) público (a)! Muito bem! Diga-nos onde é que no serviço público se faz necessário gritar horas a fio no som de um trio elétrico! Existe essa necessidade? Você acha que candidato barulhento tem como ser bom prefeito? Você acredita que um município como o nosso pode mesmo padecer nas mãos de um futuro prefeito que durante a campanha foi reduzido à figura de um animal e, junto de um zilhão de sem-ideias, danou-se a fazer barulho pelas ruas da cidade?
Você tem filhos? Crianças? Que bom! Você acha que o futuro delas estará melhor num município governado por políticos que em vez de fazer política ― ter projetos, comunicação, clareza ― fazem barulho pelas ruas, como se estivessem participando de algum fim-do-mundo? Não seria melhor que esses políticos oferecessem a seus (de você, eleitor) filhos segurança contra o crack e escolas de qualidade?
Basta ser gente e colocar a sensibilidade pra funcionar. Depois é só ativar o senso crítico e deletar das opções aquilo que não é opção. E a DESRAZÃO de quem postula ser nosso governante durante quatro anos, COM 49 MILHÕES DE REAIS POR ANO, não é opção mesmo. Se durante uma campanha eleitoral um candidato se comporta pior que o pior bagunceiro da escola do seu filho, então ele está mandando um recado claro, objetivo e direto pra você: “EU SOU ASSIM! SE VOCÊ VOTAR EM MIM, O QUE TENHO A TE DAR É ISSO, E SÓ!” ― Chupa?
Você, diamantinense pessoa, gente do povo, pagadora de impostos, é quem escolhe dar continuidade ou não ao barulho e à falta de propostas para os nossos próximos quatro anos. Eles, os barulhentos e seus seguidores, já mostraram quem são e o que querem. É igual ao que você quer?

TEXTO ADAPTADOO ARAIBU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com