domingo, 28 de fevereiro de 2010

ESCOLA MUNICIPAL MARIA EUZÉBIA



Fiquei espantado com o vídeo que vi na Escola Municipal Maria Euzébia Ferreira. Localizada na P.A BOJUÍ, nota-se que a escola funciona precariamente.
Como os Profissionais da Educação daquela localidade, desenvolverão suas atividades, se os mesmos não têm condições de trabalho? Como pode exigir do alunado o desenvolvimento de suas capacidades cognitivas se a referida escola não oferece?
É preciso urgentemente que o SINTEP, MINISTÉRIO PÚBLICO intervenham no funcionamento desta escola, e que as autoridades do município tomem providências. Não se pode exigir EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, naquelas condições.
É preciso salientar ao poder público que ali está o alicerce, das crianças daquela localidade, a escola que buscamos e queremos está longe daquela realidade.
Fingir que estamos fazendo educação é brincar com a cara do povo, é descumprir o artigo da constituição Federal.
Vivemos em uma sociedade democrática que tem por definições pluralidade, o convívio e a interlocução na diversidade. O direito de participar nos espaços e processos comuns de ensino e aprendizagem realizados na escola esta previsto na legislação, e nas políticas educacionais, devem estar compatíveis com esses pressupostos que orientam para o acesso pleno e condições de equidade no sistema de ensino.
A Constituição Federal quando menciona “igualdade de condições para o acesso e permanência a escola” o objetivo desta frase é “promover o bem estar de todos, sem preconceito de origem, cor, raça, sexo, idade ou quaisquer outras formas de preconceitos” prevê uma escola democrática onde todos participam e tenham condições de desenvolver suas capacidades, enfim uma educação para todos.
Fica o meu protesto as autoridades dessa cidade, e aos colegas trabalhadores da educação daquela escola nossos respeito pela condição subumanas que trabalham.

Se não formos nós, quem?

E não for agora, quando?

Com a palavra a SMEC de Diamantino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com