sexta-feira, 14 de maio de 2010

Racismo e violência insuportável!




A realidade de pobreza, descriminação e violência à qual a população negra é submetida tem alcançando níveis absurdos. A exposição na “grande mídia” de casos escandalosos de violência por parte da Polícia Militar de São Paulo gerou, nas últimas semanas, um sentimento generalizado de revolta em grande parte da população.




A ofensiva racista, há tempos promovida pelos governos do Estado de São Paulo, já não aceita maquiagem! A PM agride, violenta, tortura e mata.



Infelizmente, em duas semanas, novas situações foram expostas pela própria mídia burguesa:

· PM de SP tortura e mata motoboy negro Eduardo Luis:

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/04/em-carta-mae-de-motoboy-morto-comandante-da-pm-pede-desculpas.html

· PM promove chacina na Baixada Santista. Mídia tenta encobrir.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1254040-7823-VIOLENCIA+NA+BAIXADA+SANTISTA+GANHA+REPERCUSSAO+INTERNACIONAL,00.html

· PM de SP espanca e mata mais um motoboy negro, Alexandre Menezes dos Santos, 25 anos.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1260650-7823-CORREGEDORIA+INVESTIGA+MORTE+DE+MOTOBOY+ESPANCADO+POR+POLICIAIS,00.html

· Rapaz negro é torturado pela PM; outro é baleado por PM’s a paisana.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1255787-7823-RAPAZ+DE+ANOS+DIZ+QUE+FOI+TORTURADO+DENTRO+DE+CARRO+DA+PM,00.html



As ações violentas e racistas da Polícia Militar do Estado de São Paulo incentivam e endossam atos similares por parte de Guardas Municipais em todo o Estado, em especial na capital, bem como por empresas de segurança privadas, como nos seguintes casos:

· Espancamento do vigilante negro Januário Alves de Santana, agredido por seguranças do Carrefour

(http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1273462-10406,00-HOMEM+NEGRO+E+CONFUNDIDO+COM+LADRAO+EM+SAO+PAULO.html)

· Violência sofrida pelo aposentado negro Domingos Conceição dos Santos, de 47 anos, baleado na cabeça por um segurança prestador de serviços no Banco Bradesco.

(http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/05/exame-indica-morte-cerebral-em-homem-baleado-em-sp-diz-medico.html)

Por tudo o que foi divulgado e por tudo que não é divulgado e só nós, por sentir na própria pele o peso da violência racista em todos os níveis, sabemos, chamamos todos (as) militantes de organizações negras, militantes sociais e toda população a participar do ato político-cultural e da AULA PÚBLICA de 13 de maio, conforme a convocação abaixo!

É passada a hora da reação! Todos(as) ao 13 de maio de luta!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com