quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sintep cobra agilidade na aprovação da Lopeb.

Da redação Edenir Vieira


O SINTEP-Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do estado de Mato Grosso, através da sub-séde de Diamantino, cobrou hoje em entrevista no Jornal Médio Norte da Tv Pison-Rede Record, mais agilidade na elaboração das mudanças na Lopeb, que é o Plano de Carreira dos Profissionais da Educação.
Segundo Luíza Fátima Barros da Silva Duarte, Presidente da Sub-Séde do Sintep de Diamantino, as negociaçõe para aprovação da Lopeb vêm se arrastando por muito tempo. E com isso os Trabalhadores do Ensino Público de Diamantino deixam de receber o que lhes é de direito.
Na entrevista o professor Odemar Mendes de Souza, que é Secretário do Sintep, disse que a categoria não quer negociar as mudanças na Lopeb com o Secretário Municipal de Educação, professor Nilvo Lanza. Eles querem discutir este assunto diretamente com o Prefeito Juviano Lincoln.
Esta reunião, segundo o professor César Spíndola, está marcada para a próxima segunda-feira, no gabinete do prefeito. Dentre os assuntos da pauta está a qualidade do ensino e as mudanças na estrutura das escolas, que hoje abrigam alunos sem condições de uso.
Um dos pontos em discussão é justamente a equiparação do piso salarial da categoria com o piso nacional. Segundo o Sintep vai haver um aumento de apenas 60 mil reais na folha da educação de Diamantino.

Fonte: Jornal Médio Norte TV Pisom

http://www.tvpisom.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com