quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DIAMANTINO - GANHARÁ INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO



Brasília, DF - Das pautas discutidas na tarde desta segunda-feira (06.09) pelo governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, no Ministério da Educação (MEC) dois pontos saíram praticamente acertados com o ministro da Educação, Fernando Haddad.
Um dos temas da Audiência foi a transformação da Escola Técnica Estadual de Diamantino em Instituto Federal de Ciência e Tecnologia, a federalização foi praticamente autorizada, segundo a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, outros pontos também serão objeto de estudo para expansão do atendimento em Mato Grosso. Como a implantação de uma unidade do IFMT em Várzea Grande e a extensão de cursos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o que irá atender a demanda do Ensino Superior na Baixada Cuiabana.
A ampliação do atendimento nesta área na região Norte também foi prevista na discussão, a cidade de Sorriso poderá ser uma das cidades a receber a instituição de Ensino Superior e Tecnológico.
A proposta de investimento na UFMT para se tornar um espaço de treinamento e ser utilizada durante a Copa do Mundo de 2014, foi apresenta ao ministro Fernando Haddad.
O governador de Mato Grosso Silval Barbosa se reuniu com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha e cumpre mais duas agendas em Brasília.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com