quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Seduc vai convocar mais 169 professores até o fim do mês



Até o final do mês a secretaria estadual de Educação promete convocar mais 169 professores, que foram aprovados no concurso público realizado no início do ano passado. Assim, a Seduc terá efetivado 1.575 professores, que devemcomeçar a atuar em 14 de fevereiro, quando o ano letivo começa. Apesar de ainda não ter chamado todos os efetivos, a Seduc garante que isso ocorrerá até o final deste ano.
Conforme dados da secretaria, com esta nova chamada sobe para 52,5% o índice de professores aprovados e nomeados no respectivo cargo. Após o início das aulas será feito um levantamento para encaixar os concursados nas escolas livres, podendo, inclusive, ingressarem em pólos de outros municípios.
Segundo a seduc, há um mal estar entre os candidatos aprovados, pois muitos teriam receio de não serem chamados para tomar posse de seus cargos, entretanto, a pasta garante que de fato há uma mobilidade natural, ocasionando redução de vagas livres, mas que todos os aprovados vão ser chamados, sem que ninguém seja prejudicado.
A comissão de acompanhamento da nomeação e lotação dos candidatos aprovados e convocados pontua que a aflição dos aprovados é natural, mas que conforme o edital 004/2009, o ingresso no cargo não é automático. Está condicionado às necessidades e possibilidades dos órgãos. Outro ponto destacado pela equipe é o de que apenas a secretaria-adjunta de Gestão de Políticas Institucionais de Pessoal pode apontar as vagas livres. As escolas e assessorias pedagógicas, por sua vez, participam do processo como colaboradores, pois desconhecem a movimentação global de vagas nos municípios.

http://www.rdnews.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com