sábado, 4 de junho de 2011

NOTA DE REPÚDIO


Sintep/MT repudia toda e qualquer ameaça aos educadores/as

Nota de repúdio


A Direção do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) vem a público repudiar qualquer tentativa de intimidação dos/as trabalhadores/as que irão exercer seu direito inalienável de suspender as atividades em adesão à greve, na luta por melhores condições de trabalho e de salário, a partir do dia 06 de junho de 2011.
A Direção do Sintep/MT tem conhecimento de e-mails encaminhados pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) às unidades escolares num claro indício de pressão moral sobre os educadores/as, uma vez que se trata de comunicação em processo, o que cria expectativa na categoria.
A Direção do Sintep/MT reafirma o direito de todo/a trabalhador/a de lutar por seus direitos. A decisão de iniciar a paralisação foi aprovada pela Assembleia Geral e cabe a cada profissional da educação fazer valer esta deliberação na unidade escolar, sem que sinta-se pressionado pelos gestores seja do órgão central, seja das assessorias pedagógicas, seja da direção das escolas.
Não abrimos mão dos nossos direitos, como não deixaremos de cumprir com nossos deveres. Apenas exigimos respeito às decisões da categoria que luta para que os filhos e filhas de toda a população tenham acesso a uma escola que possa garantir aprendizagem de qualidade.
Não é possível escola de qualidade com sonegação de recursos para a educação. Portanto, nossa luta é pelo piso de R$ 1.312,00 de imediato, pela posse imediata dos aprovados e classificados nos concursos, por horas atividades para os professores interinos e por mais recursos para a educação.

Sintep/MT - Livre, democrático e de luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com