segunda-feira, 4 de julho de 2011

Trabalhadores da Educação repudiam a SEDUC

Completamos hoje quatro semanas de greve e a única resposta da SEDUC e do governo é a de coação aos trabalhadores (as). Sabem que nosso movimento é forte por isso através do assedio moral e de ameaças de cortes de ponto tentam miná-lo. Mas nós trabalhadores (as) na luta não tememos ameaças infundadas e estamos hoje aqui na secretaria para repudiar tais atitudes e mostrar que estamos dispostos a ir até o fim para avançar em novas conquistas como a hora atividade para todos e um reajuste salarial que vem sendo reivindicado há 3 anos, além de mais investimentos na educação. É esta secretaria que é gerida por muitos ex- trabalhadores da educação, que agem de forma repressiva, representando a aliança no plano nacional entre o PT e PMDB, que se repete no estado de Mato Grosso. Unindo ex-sindicalistas aos latifundiários coronelistas em um projeto de busca do poder pelo poder que vem arrochando a classe trabalhadora no estado e no Brasil.
Em 2011 a SEDUC demonstrou sua incrível incompetência administrativa quando prejudicou o início do ano letivo por falta de contratação dos trabalhadores fazendo que em muitas escolas perdêssemos até duas semanas de aulas. Nas escolas onde estão  ocorrendo reformas demoradas e morosas foi necessário parar as aulas por falta de planejamento administrativo e vontade  política da SEDUC. Atrasos nos repasses de verbas para merenda e para pagar as despesas nas escolas vêm se tornando cada vez mais comuns. Para as escolas faltam verbas, mas para sustentar um sistema falho e oneroso aos cofres públicos, chamado de SIGESCOLA, sobram recursos.
É por existir essas contradições que continuamos lutando até  superá-las. 
Chega de trabalho escravo! Hora atividade para todos! AVANÇAR EM NOVAS CONQUISTAS! NEM UM PASSO ATRÁS!
Venha somar ao Autonomia e Luta. Contatos:autonomiaeluta@gmail.com
mais informações sobre a greve

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com