quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ADMINISTRADORA LANÇA O LIVRO PESQUISA NOTA 10


A administradora, professora universitária, pesquisadora e consultora de organizações públicas e privadas, Susana Taule Piñol, coordenadora do curso de Administração da UNIC Rondonópolis, professora efetiva e coordenadora de pesquisa e extensão do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), lançou em junho o livro "Pesquisa Nota 10!".

A obra chega ao leitor com linguagem leve e de fácil entendimento. De forma descomplicada, a autora transita de um lado a outro do mundo acadêmico-científico na tentativa de quebrar a resistência de acadêmicos e intelectuais em relação aos métodos e técnicas da pesquisa científica tão úteis ao cotidiano humano e à evolução do pensamento científico.

“Pesquisa Nota 10” apresenta, em uma linguagem simples e ilustrativa, as diferentes modalidades de pesquisa, enriquecidas com exemplos de métodos aplicados em cada um dos contextos, todos oriundos de experiência de pesquisas vivenciadas pela autora em sua efetiva participação em núcleos de pesquisa e grupos de iniciação científica.

“Meu objetivo maior é desmistificar e descomplicar a prática da pesquisa junto ao público discente, sem, contudo, abrir mão do rigor metodológico necessário à prática de pesquisa”, observa Suzane Piñol.
Susana Taulé Piñol que está em Rondonópolis, desde 2003, lecionando no ensino superior sempre demonstrou paixão pela pesquisa, tanto em sala de aula junto aos alunos como no meio empresarial.
É pesquisadora, consultora empresarial e autora de diversos artigos publicados em revistas, livros e anais de congressos nacionais e internacionais. Tem sua formação acadêmica em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com mestrado, nesta mesma área, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem experiência como professora e coordenadora de cursos superiores da área de gestão empresarial. Atualmente, é coordenadora do Curso de Administração da UNIC Rondonópolis, professora efetiva e coordenadora de pesquisa e extensão do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). (Colaborou: Edileusa Pena)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com