segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CONAPEE

Na abertura Conferência de Avaliação do Plano Estadual de Educação de Mato Grosso (Conapee/MT), realizada hoje dia 29/08/2011 no auditório do CEFAPRO, teve a presença ilustre da Secretaria de Estado de Educação Rosa Neide Sandes. Compôs a mesa a Secretária, o Prefeito Juviano Lincoln, o Secretario de Educação Municipal Nilvo Pedro Lanza, o diretor do CEFAPRO, Cezar Spindola, o Assessor Pedagógico Jamil Rodrigues, Maria Aparecida Mendel representando as escolas de Ensino Superior, Janete Visoli diretora da Escola Municipal “João Batista de Almeida” representando a Rede Municipal e o diretor da Escola Estadual “Ir. Lucinda Facchini” Leonir Zardo Representando a Rede Estadual de Ensino.

A Conapee/MT será realizada em 03 etapas:

1.ª Etapa - Conferência Municipal – de 1 a 15/08/2011;

2.ª Etapa - Conferência Regional – terá como referência os pólos dos Cefapros: 19 e 20/09/2011 – Cefapros de Alta Floresta, Cáceres, Juara, Juína e Tangará da Serra; 22 e 23/09/2011 - Cefapros de Barra do Garças, Confresa, Primavera do Leste, São Félix do Araguaia e Sinop e 26 e 27/09/2011 – Cefapros de Cuiabá, Diamantino, Matupá, Pontes e Lacerda e Rondonópolis.

3.ª Etapa - Conferência Estadual – de 15 a 18/11/2011, em Cuiabá/MT.


Nas etapas Municipais, a Conferência mobilizará a maior participação da sociedade disposta a contribuir para a melhoria da educação no Estado e terá uma coordenação conjunta dos Assessores Pedagógicos (rede estadual), e Secretários Municipais de Educação, ambos responsáveis pela formação da Comissão Organizadora que garantirá, minimamente, as representações das instituições/segmentos no âmbito do município. Nesta etapa, as discussões serão norteadas pelos documentos disponibilizados pela Comissão Executiva Estadual da Conapee.

Quem abriu a sessão de falas foi o secretario de educação municipal Nilvo Pedro Lanza, foi curto agradeceu a presença de todos. Já o prefeito Juviano Lincoln enfatizou que é uma honra para Diamantino realizar a 1ª Conferencia do Estado, e que o foco principal deste processo é o aluno. No seu discurso ainda pediu a ajuda da secretaria para ajudar nas questões da UAB (UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL). E convidou todos a visitarem a EXPOSIÇÃO DA EXPEDIÇÃO LANGSDORFF, (que está sendo realizada no CENTRO DE EVENTOS “JUAREZ DE ABREU”).

Já a secretaria de Estado de Educação professora ROSA NEIDE SANDES em discurso encheu de confetes o vereador JOSÉ ROSEVALDO, que estava presente, pois o mesmo é da Comissão de Educação, da Câmara Municipal. Lembrou-se do passado quando a mesma era vereadora, Secretaria Municipal de educação e Cultura de Diamantino e buscava recursos para a educação de Diamantino sem olhar o lado político e sim preocupadas com a cidade, ela prometeu ajudar a cidade se reunindo com a reitora da UFMT, professora Maria Lúcia, com coordenador Carlos Rinaldi, e com professor Vavá, para estar vindo in loco ver os espaços e adequações da “ESCOLA AGRICOLA BENEDITO MOREIRA DA SILVA”.

Quanto ao IFET/MT ela disse que reuniu com o ministro Gilmar Mendes e que iria reunir com reitor do IFET/MT, para concretizar a consolidação do Pólo, ou seja, transformação do SESCITEC em INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO. (que podem trazer mais 05 cursos gratuitos para A CIDADE).

Por ultimo generalizou disse que o SINTEP, a chamou de “professorinha” e “mãe solteira”, num movimento realizado em Cuiabá em frente à SEDUC. (QUANDO A CATEGORIA ESTAVA EM GREVE REIVINDICANDO O PISO).


Que a imprensa às vezes distorce e não publicam o que tem de ser publicado. (falando sobre o boato da sua saída da SEDUC)

Que se sente muito bem vindo a Diamantino, está em casa.

Após as falas tivemos uma apresentação cultural de CURURU.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com