quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ÚLTIMO DIA PARA REALIZAR A INSCRIÇÃO NO SITE DO SECITEC - DIA 05/08

EDUCAÇÃO

Inscrições para o ‘MT Preparatório’ seguem até amanhã

Programa de ensino a distância oferta 20 mil vagas em todos os 141 municípios de Mato Grosso. Aulas começam dia 15.
Por Luciana Cury/Da Assessoria da Secitec

Terminam amanhã (sexta-feira) as inscrições do programa ‘MT Preparatório’, que concede gratuitamente aulas preparatórias para a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), vestibular e concurso público.
Podem se inscrever os estudantes das escolas técnicas profissionalizantes do Estado, alunos do 3º ano das escolas públicas e os que terminaram o Ensino Médio há mais de dois anos. Também podem fazer a inscrição os matriculados no 2º ano das 184 escolas estaduais onde serão instalados os equipamentos para receber as imagens das aulas ministradas de dentro de um estúdio de televisão.
A previsão é de que a aulas comecem no dia 15 de agosto, mas antes disso, no dia 11, será realizada uma aula inaugural com a presença de autoridades do Executivo e Legislativo.
Preenchimento de vagas

Os alunos do 3º ano das escolas onde ocorrerão as aulas e os alunos das escolas técnicas do Estado têm prioridade no preenchimento das vagas ofertadas pelo programa. Caso esses dois grupos não as ocupem, os demais inscritos (alunos do 2º ano das instituições participantes do ‘MT Preparatório’, matriculados no 3º ano nas unidades não contempladas pelo programa e os que terminaram o Ensino Médio) poderão ocupar as vagas. Em caso de empate na mesma opção de turno para os demais candidatos, será classificado o candidato que tiver maior idade.
Inscrições

Antes de fazer a inscrição o interessado deve observar a relação das escolas contempladas pelo programa para identificar qual a unidade mais próxima (logo abaixo em anexo).
Os alunos do 2º ano das escolas contempladas, os que terminaram o Ensino Médio e os do 3º ano das instituições onde não ocorrerão as aulas preparatórias só podem fazer a inscrição via internet, pelo site da Secitec (www.secitec.mt.gov.br). Nesse endereço eletrônico, no link 'MT Preparatório' localizado a esquerda da página, o interessado encontra o formulário de inscrição. É possível ainda fazer a inscrição clicando no endereço http://www.fundetecmt.org.br/mtpreparatorio/ .
Já os alunos do último ano do Ensino Médio das escolas estaduais contempladas pelo programa e os das escolas técnicas profissionalizantes deverão procurar a direção da escola para avisar o interesse em participar das aulas. Através disso os diretores ficarão com a responsabilidade de encaminhar a lista dos alunos interessados (em formato de planilha eletrônica), contendo o nome do aluno, CPF e RG, para o e-mail:mtpreparatorio@fundetecmt.org.br até as 17hs do dia 05 de agosto.
Programa

O ‘MT Preparatório’ oferta 20 mil vagas em todos os 141 municípios de Mato Grosso. O programa educacional é executado pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
A ação inovadora na região Centro-Oeste é constituída por aulas realizadas em um estúdio montado na sede da Secitec, que serão retransmitidas via satélite aos pólos participantes do ‘MT Preparatório’.
Todos os participantes ganharão material didático - livros encadernados e coloridos-, e mais um DVD contendo 100 vídeos-aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com