segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Simpósio Internacional Merleau-Ponty Vivo, aos cinquenta anos de sua morte: percursos ao redor da fenomenologia,



Estamos na reta final do evento realizado com muito suor e sorrisos e que teve uma repercussão acima daquela por nós imaginada. Transformou-se, por razões muito conjunturais, num evento científico de grandeza, com uma aparato necessário para dele poder se fazer memória, em torno do que temos chamado, por sugestão de nosso maior coordenador científico, Professor Dr. Fabio Di Clemente, que envidou esforços tanto no país como em nível internacional científico e de proporcionar também que tivesse um caráter cultural, exposições de Jornais estrangeiros e nacionais histporicos, Revistas, Livros de Merleau-Ponty, Husserl e autores(as) a ele afiliados, com exposição de telas (Claudyo Casares), Eslaide Show de artistas renomados que serviram de Filosofia Plástica, Música - Sonata de Viteuil - Proust, Picasso; a presença dos maestros pesquisadores Abel dos Santos (Viola de Cocho), Guilherme Romanelli Violinista renomado de âmbito internacional, enfim, uma grande interação sinestésica que permita que a FENOMENOLOGIA dialogue com os cinco sentidos, com o outro cérebro do corpo, e que estabeleça como CONHECIMENTO abrangente e não estilhaçado acerca da experiência da Vida Humana. Quem viver....verá!

SERGE LATOUCHE - Professor de Economia na Universidade de Paris, SCEAU / ORSAY terá por tema a Economia de Baixo Carbono: limites e possibilidades em diálogo com dimensões endo-ontológicas de natureza, conceito ampliado de Merleau-Ponty. Foi presente de Instituto Humanitas, através do Centro Burnier Fé e Justiça/Sedac: em Cuiabá (Mato Grosso/Brasil).
Produção prévia disponivel a partir do dia 1/11/2011: Revista temática acerca dos Cinquenta anos da morte de Maurice Merleau-Ponty
IHU - Instituto Humanitas Unisinos (ISSN 1981-8769): Acesse: ihuonline@unisinos.br

IHU-ON LINE: nos brindará com um número deste boletim que depois de amanhã, dia 31, estará disponível, todo ele consagrado aos Cinquenta anos da morte de Maurice Merleau-Ponty, tendo desde o início, acolhido a proposta de entrar em ação sinérgica do o GPMSE-GEMPO em vista desta celebração. Teremos acesso à edição impressa, em número de quatrocentos exemplares de entrevistas realizadas em âmbito internacional e nacional Pela equipe de jornalistas do IHU.
A Nova TV Universitária fará a gravação de todas as mesas e conferências, que prepararão uma publicação em caderno da produção realizada pela Simpósio. Estão abertas inscrições de trabalhos, intervenções nas rodas temáticas, cuja programação anexo através do Folder. Nossos contatos e informações: http://gempo.com.br/portal e telefone para contato: (65)3615 8421 - 3615 8431 - 3615 8435 e (65)9601 6731. A Nova TV Universitária estará também trazendo ON LINE informações e alguns momentos AO VIVO do evento. Divulgaremos o link de acesso.
O que encontrar no site?

Estamos colocando ON LINE um caderno com informações necessárias e complementares e alguma fontes de informações realizadas pelo Professor Fabio Di Clemente acerca da biografia, bibliografia de referência que permita municiar o interesse sobre o Filósofo Merleau-Ponty.

Constam ainda, do Site, um pequeno filme onde é executada a SONATA DE VITEUIL - música predileta do filósofo francês Merleau-Ponty . O site foi ao ar no dia 10/10 e possui um contador de entradas que permite localizar entradas que superam a marca de 560 acessos, mais de oitenta por cento, de pessoas que demoraram mais de quinze minutos.
INSCRIÇÂO: profissionais - 30,00 inscrições / 15,00 reais para estudantes e comunidade de maneira geral.

As inscrições são feita no site, ON LINE: gempo.com.br (Inscrições) com impressão do boleto com código de barras.

Traga o comprovante de sua inscrição e pagamento.
ESTAMOS EM NEGOCIAÇÃO COM O RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO E ESTAREMOS COM RESTAURANTES PRÓXIMOS AO EVENTO

O restaurante universitário permite universalmente a participação de pessoas, sob o preço de 5.00 reais a refeição, esse valor deverá ser bem menor.
Ajude-nos na divulgação.

Muito agradecido.

Boas Vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com