segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Com investimento em educação e qualidade de vida, Diamantino é bom de viver e investir




Os investimentos em saúde, educação, emprego e qualidade de vida colocam Diamantino como um local bom de viver, morar, estudar e investir. O município é um importante pólo no médio norte matogrossense e recentemente foi apontado pelo Firjan como o 5º melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Mato Grosso.
Diamantino é referência regional em educação, a cidade que já recebeu prêmios pela qualidade da merenda escolar, possui um pólo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e duas faculdades particulares que oferecem oito cursos em nível superior, além de diversos cursos técnicos oferecidos pela Secretaria de Estado de Ciências e Tecnologia (Secitec). Empresas multinacionais tornam o município viável para trabalhar e fazer investimentos.
O setor imobiliário está em franco aquecimento com a construção de novas casas e empresas. Terra de gente hospitaleira a histórica Diamantino que completou 283 anos está a menos de 200 quilômetros da capital do Estado (Cuiabá).
Para o prefeito Juviano Lincoln o trabalho em conjunto entre o setor público e privado, com o apoio da população, contribui para que Diamantino alcance posições privilegiadas no cenário estadual.
“Sempre digo que aqui é um lugar excelente para viver, os números comprovam isso. Na área da saúde temos, por exemplo, o nosso Pronto Atendimento que salva vidas”, enfatizou o gestor.
O valor histórico e cultural é preservado com a Casa Memorial dos Viajantes, exposição internacional como a da expedição comandada pelo barão russo Georg Heinrich Langsdorff , que percorreu o país passando por Diamantino no início do século XIX, mostra a proeminência do município que ocupa o 5º melhor IDH do Estado.



Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria
Legenda: Pronto Atendimento de Diamantino é referência regional na área da saúde


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com