segunda-feira, 14 de novembro de 2011

DIRETORES DA REDE ESTADUAL



Quem pode se candidatar




Para candidatar-se à função de diretor escolar de que trata a Lei Estadual nº.7.040/1998, o integrante do quadro dos Profissionais da Educação Básica deve ser ocupante de cargo efetivo ou estável do quadro dos Profissionais da Educação Básica; ter no mínimo 02 (dois) anos de efetivo exercício ininterruptos imediatamente anterior a data de inscrição, prestados na unidade escolar que pretende dirigir; ser habilitado em nível de Licenciatura Plena ou Curta.



Gestão Democrática



As eleições para diretor das unidades escolares faz parte do processo de Gestão Democrática Escolar, que foi implantado em Mato Grosso no ano de 1.998, com a aprovação da Lei Nº 7.040. Com ela, o diretor da escola passou a ser escolhido de forma democrática pela comunidade escolar. Da mesma forma implantou-se os Conselhos Deliberativos da Comunidade Escolar (CDCEs) e também a Comissão Eleitoral.



A coordenadora de Gestão Escolar da Seduc, Alcimaria Ataídes da Costa, explica que a ‘a eleição para diretor de escola da rede estadual será realizada no dia 13 de dezembro, das 8h às 20h, com votação manual’.



www.seduc.mt.gov.br

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