segunda-feira, 28 de novembro de 2011

NOITE CULTURAL


A Escola Estadual “Dr. Manoel José Murtinho”, deu um show no PROJETO DENOMINADO NOITE CULTURAL, acontecida no último dia 26 (sábado), nas dependências da Escola. O tema deste ano foi AS REGIÕES BRASILEIRAS (NORTE, NORDESTE, SUDESTE, SUL E CENTRO-OESTE). Este BLOGUEIRO foi convidado pela direção da Escola para ser Jurado.


As decorações estavam divinas, o trabalho desenvolvido pelos alunos com a coordenação dos professores da referida escola estão de parabéns.

Pode-se Comparar o trabalho desenvolvido pela Escola com o SEFOL DA FID (FAULDADES INTEGRADAS DE DIAMANTINO). O trabalho é digno de aplauso, onde nos trouxe uma aula de CULTURA.

Os alunos/professores estavam trajados com camisetas das suas regiões.

Há de se destacar a região NORTE a decoração representando a FLORESTA AMAZÔNICA.

O NORDESTE, concentrou na vegetação árida do sertão, e numa leitura de Poema de CORDEL.

Na decoração do SUL, foi feita uma cabana de palha e lá servidos os mais apetitosos CHURRASCO (TUDO GRATUITO).

O SUDESTE apresentou em sua decoração a belíssima PRAIA DE COPACABANA, com direito a vários alunos caracterizados de MALANDROS, SAMBISTAS, de gafieira.

O CENTRO-OESTE enfocou o PANTANAL MATOGROSSENSE com direito a fauna e flora do PANTANAL.

Nas apresentações CULTURAIS (DANÇAS), observei que os alunos, realizaram muitos ensaios, pois as danças estavam coreografadíssimas.

Pude degustas os mais deliciosos pratos da culinária deste PAÍS.

Tive meu dia de estrela, a degustação da culinária era primeira servida ao JURI, só depois para os alunos e a comunidade.

Estavam participando da MESA JULGADORA: Prof.ª AURISTELA, Prof.ª TÂNIA ROSSI (SMEC), Prof.ª BEATRIZ PANDOLFO (CEFAPRO).

Não compareceram ao evento o prof. NILVO PEDRO LANZA, Secretario Municipal de Educação e Cultura (foi representado pela PROFESSORA TÃNIA ROSSI) nem o Assessor Pedagógico Prof. JAMIL RODRIGUES e muito menos a Profª MYLENE PAESE, Assessora de Cultura do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com