domingo, 5 de fevereiro de 2012

REFLEXÃO

O eleitor pilantra é igual ao político pilantra: os dois são veneno para a sociedade.


Todo mundo reclama do comportamento dos políticos e dos partidos. Há uma recriminação a muitas das práticas, existindo inclusive a observação que político é sempre falso, desleal, infiel, desmerecedor da confiança de quem quer que seja. E em muitas vezes o eleitor está certo mesmo, os exemplos de práticas erradas, crimes, escândalos demonstram isso muito bem.
Mas, e o comportamento dos eleitores diante dos políticos e dos partidos é sempre exemplar, sempre merecedor de aplausos e de reconhecimento?
Ofereço já um exercício que o eleitor leitor deste blog poderá fazer e, assim, situar melhor seu olhar e seu julgamento: tendo perfis no Facebook, no Orkut e no Twitter, passeie pelas mensagens e murais “amigos” e perceba a falsidade de um bocado de gente que elogia um lado, depois elogia o outro, depois se indigna com isso e com aquilo. São comentários que vão de cômicos e ridículos a delicados, afinal dizem sobre o caráter e o posicionamento das pessoas, revelando uma tendência.
Tem eleitor fechado com todos os pré-candidatos, voto prometido, “queixo” dado, conversa maliciosa que só vendo. Mas, a bem de desmacararmos essas pessoas, temos hoje o poder de ver o que elas andam tramando. Foi-se o tempo em que tudo podia ser abafado.
Pois é, eleitor correto, na próxima campanha você vai dispor dessas ferramentas, mas a idéia não é uma “caça às bruxas”, porém um esclarecimento sobre manipulações de voto. Aproveite, eleitor cidadão, e também combata a compra de votos. Hoje, quase todo celular tem câmera. Você pode registrar no flagra. Aí não tem defesa.
Alguns pré-candidatos a vereador já estão de um jeito que só vendo: elogiam um lado, depois elogiam o outro, é um puxa-saquismo total, como se realmente pudessem estar de todos os lados, o que não dá. Exclua, eleitor correto, esses nomes da tua lista e repasse a todos os teus contatos. Afinal, infidelidade partidária é errado mesmo. É feio, miúdo, parco. Imagine o que esse tipo de pessoa faria depois de eleita?
Se você reclama dos políticos e dos partidos e faz igual, então o que realmente vai mudar na vida do município, inclusive na tua?

Nada.

FONTE - http://oaraibu.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com