sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

STF DECIDE PELA CONSTITUCIONALIDADE DA LEI DA FICHA LIMPA




Charge do Bessinha (Blog Conversa Afiada)



No Brasil, por falta de leis não se morre. Morre-se ou pelo não cumprimento, ou pelo insuficiente cumprimento, ou pelo cumprimento equivocado. Temos legislação pra muita coisa e disso não podemos reclamar.
Agora, o STF reconheceu a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa e nós esperamos que ela seja cumprida. Sobretudo esperamos que nós mesmos não deixemos que ela caia na “esperteza das interpretações particularizadas”, sendo vítima dos que podem ($$$$$$) e refém dos tantos recursos e liminares que os advogados dos capturados pela lei possam desejar levar adiante.
Mas, digamos a verdade: estamos contentes com o resultado que o STF apresentou. Ressalte-se a importância de todos que contribuíram muito para levar essa lei adiante e torná-la válida, especialmente o MCCE, a CNBB e a OAB. O povo brasileiro, como um todo, claro, foi o grande agente disso tudo. Cada protesto, cada e-mail, cada palavra, cada exigência, cada manifestação, cada ato público, tudo foi importante.
Em relação ao nosso município e ao momento pré-eleitoral, quero crer que todos os nossos políticos, sem exceção, devam vir a público e saudar a beleza dessa lei, afinal ela organiza a vida deles, organizando a nossa. Na verdade, a lei prevê uma justiça, um avanço na relação entre representantes (os políticos, os governantes e legisladores) e representados (nós, o povo eleitor).
Porém, e ainda com um pé atrás, retomo o olhar de soslaio do início desse texto e reafirmo: temos leis; façamos, pois, as garantias para que as mesmas valham na prática. Faça valer, Poder Judiciário, e nós estaremos aqui para dar apoio!

Firmeza?


Acesse:

- MCCE


- CNBB


- OAB


- Carta Maior


- Conversa Afiada


- Ficha Limpa


O Araibu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com