quarta-feira, 7 de março de 2012

08 de março de 2012 - Dia Internacional da Mulher

Rose-Marie Muraro - Patrona do Feminismo no Brasil

 
No Brasil, houve um tempo em que a situação da mulher na sociedade já foi pior. No que concerne a direitos, cidadania, participação nas decisões, tudo já foi bem pior.
Por outro lado, hoje, bem por força da vulgarização nas relações gerais do mundo globalizado, onde se reforça uma cultura de perda de identidades, de confusão dos papéis e de falta de limites, vê-se que parte das mulheres não sabe ao certo valorizar em melhor sentido a liberdade conquistada. E essa liberdade não foi fruto de pouca luta, nem de bundas balançando ao som de funk pancadão ou de sertanejo universitário.
No consumista mundo do “eu posso tudo”, homens e mulheres precisam recuperar a clareza sobre quem são e como ser melhores, isso tudo para além das imposições do mercado que assalta aos dois, multiplicando-lhes invencionices sobre gêneros ― para dividi-los cada vez mais em seres problemáticos e consumistas.
Para o 8 de março de 2012, Dia Internacional da Mulher, escolhi como sugestão lembrar da Patrona do Feminismo Brasileiro, senhora Rose-Marie Muraro, uma ativista que muito lutou ao lado das causas do nosso povo, especialmente das causas feministas. O que quero oferecer especialmente às mulheres de hoje é essa riqueza, essa grande inspiração. Não é Lady Gaga, nem é outro modismo. É uma senhora de idéias, formada em Física e com milhares de livros na cabeça!



Aproveitem bem e sempre!


- Memórias de Uma Mulher Impossível
- Um mundo novo em gestação
- Feminino & Masculino
- Os seis meses em que fui homem
- A Mulher no Terceiro Milênio
- Rose-Marie Muraro – site 1
- Rose- Marie Muraro – site 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com