segunda-feira, 5 de março de 2012

CONSCIÊNCIA CIDADÃ: "AS MINA PIRA"




Você aí pode gastar o tempo que quiser soltando fel sobre o nome dos políticos que considerar inadequados. Porém, se você dispuser das ferramentas e fizer um uso cidadão, a tua ação tenderá a ser mais consciente e transformadora.
Por exemplo: como ocorre com programa de habitação ”Minha Casa, Minha Vida”? Pesquise! Há até uma cartilha do mesmo com informações passo a passo. Estude, divulgue, leve adiante!
Como podemos melhorar essas ações na vida das pessoas? Talvez, um começo seja nos aproximarmos das questões como quem precisa conhecer, o que significa uma postura humilde. É a prática do controle social que vai da busca de informações ao seu estudo e à sua divulgação. Posteriormente, cobra-se das autoridades o cumprimento correto. É racional, é lógico.
Se o que disponibilizo está desatualizado, há os referidos órgãos que o cidadão pode pesquisar. Vá atrás, um clique aqui, outro ali e chega-se à informação.
Por exemplo: você está sabendo que o projeto do novo Código Florestal vai ser votado na terça-feira (06/03)?  Mobilize-se e avise aos amigos, por favor!
Podemos ter uma agenda mais interessante que compartilhar pela bilionésima vez os memes que sacralizamos no facebook. Nunca houve tanta informação à nossa disposição e de maneira tão ágil! Em termos de organização social e popular é que estamos falhando. E diante das falhas agimos praticando mais falhas ainda, o que piora.
Tenhamos uma agenda mais interessante diante de tudo. Último exemplo: os professores do Brasil vão parar agora em março nos dias 14, 15 e 16. Clique aqui.
Vamos lá, pessoal! Todo apoio aos professores!
Firmeza?

FONTE - O ARAIBU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com