quinta-feira, 8 de março de 2012

REUNIÃO DE ONTEM DO SINTEP



O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público – SUBSEDE DE DIAMANTINO se reuniu ontem no Gabinete do Prefeito Juviano Lincoln, onde foram abordados os mais variados assuntos como:

• Valorização Profissional (Piso/Carreira e Formação)

• Questões Administrativas

• Qualidade na Educação

• Debate dos Resultados na Aprendizagem da Prova Brasil

• Vigias

• Mudanças na LOPEB 001/2012 etc.

O prefeito JUVIANO LINCOLN, não pôde participar dar reunião, pois teve que ir a Cuiabá, a Comissão do Sintep, com Diretores, Coordenadores e representantes das Escolas, encheu o Gabinete.
O secretário Prof. Nilvo Pedro Lanza, ouviu toda a PAUTA da reunião, e colocou a que a SMEC, estará a disposição para discutir os assuntos envolvendo a educação de DIAMANTINO.
No final da Reunião a PRESIDENTE DO SINTEP, Professora Luiza Fátima Duarte, lembrou ao Secretário de Educação Professor Nilvo, sobre a promessa do prefeito JUVIANO LINCOLN, que disse em um curso que participavam EDUCADORES que iria IGUALAR Os SALÁRIOS DOS PROFISSONAIS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL com os SALÁRIOS DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE ESTADUAL.
O SINTEP, agenderá outra reunião com o Prefeito, na semana que vem, para começar a discutir VALORES/PORCENTAGENS.
No estado estão bastante avançadas as discussões, pois em maio o Secretário de Educação Ságuas já divulgou que irá pagar o Piso de 1.541,00 para 30 horas etc...
Os prefeitos que não pagarem o PISO ficarão em maus lençóis, pois a sociedade está acompanhando a questão do piso pela TV, INTERNET, JORNAIS etc.
O que a REDE ESTADUAL quer é um PISO de os 1.974,00 corresponde a mais ou menos 03 salários mínimos, que muita gente ganha esse valor sem ter que estudar e educar no mínimo 25 alunos todos os dias durante 200 dias.
A sociedade sempre reconheceu que professor ganha pouco e que é hora de deixarmos de ser “coitadinhos” etc.
Os PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO querem um piso profissional que seja motivo de orgulho que inclusive incentive alunos a se tornarem professores.

FICA A DEIXA.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com