sábado, 17 de março de 2012

TÁ NO SITE DA CNTE

MATO GROSSO NA MÍDIA NACIONAL


Quinta-feira, 15 de Março de 2012 - 17:48h

É grande a adesão das escolas públicas mato-grossenses


Escolas das redes estadual e municipais de Mato Grosso paralisaram suas atividades. As subsedes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) da Grande Cuiabá e do interior de Mato Grosso estão mobilizadas e realizam uma intensa agenda de atividades, envolvendo toda a comunidade, para protestar contra o descaso de grande parte dos gestores públicos em não cumprir a Lei Nacional do Piso do MagistérioSalvar.
Com o tema central "Piso, Carreira e 10% do Produto Interno Bruto (PIB) no Plano Nacional de Educação (PNE)", movimento conquistou a adesão dos municípios mato-grossenses que organizam, inclusive, caravanas para participarem do ato público que será realizado na sexta-feira (16), em frente à Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
Ontem, o presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira, participou de manifestação em frente à Câmara de Vereadores, em Várzea Grande, em defesa do cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS).
Confira a programação de outros municípios:


Rondonópolis - atividades nas escolas e ato público. Município localizado a 218 km de Cuiabá
Reserva do Cabaçal - As escolas públicas das redes estadual e municipal realizam ontem reunião com os vereadores e Secretaria Municipal, atendimento à comunidade escolar, fixação de faixas e panfletagem nas ruas da cidade. Hoje participam dos atos regionais e divulgação com carro de som no município, a 412 km de Cuiabá.

Rio Branco - Localizado a 367 km da Capital, município realiza ato público.

Juruena - Escolas paralisam atividades e realizaram assembleia ontem (14). Município localizado a 8933 km de Cuiabá.

Sinop - Hoje, caminhada até a prefeitura, com concentração, às 8h, em frente à assessoria pedagógica. Município localizado a 503 km da Capital.

Porto dos Gaúchos - escolas paralisam as atividades e fazem esclarecimento à população e reuniões com os pais. Município localizado 644 km de Cuiabá.
Glória D' Oeste - paralisação, distribuição de faixas e cartazes na cidade. Amanhã (15), às 16h30, será realizada reunião com a secretaria Municipal de Educação, Nilza Maria Moura da Silva, com o intuito de buscar apoio para melhorias na educação municipal.

Rosário Oeste - Ontem houve mobilização nas escolas, com atividades, inclusive lúdicas, com os alunos, reuniões com os pais e reunião dos professores. Hoje, caminhada, panfletagens e ato público - concentração, às 7h30, em frente à escola Artur Borges.
Alto Paraguai - Dia 14, mobilização nas escolas, com atividades, inclusive lúdicas, com os alunos, reuniões com os pais e reunião dos professores. Hoje, caminhada, panfletagens e ato público - concentração, às 7h30, em frente à escola Bela Vista. Município localizado a 219 km de Cuiabá.

Diamantino - Dia 14, mobilização nas escolas, com atividades, inclusive lúdicas, com os alunos, reuniões com os pais e reunião dos professores. Hoje (15), ato público, caminhada e panfletagens. Município localizado a 209 km de Cuiabá.
Nobres -Dia 14 mobilização nas escolas, com atividades, inclusive lúdicas, com os alunos, reuniões com os pais e reunião dos professores. Hoje, caminhada e panfletagens. Município localizado a 151 km de Cuiabá.

Nova Maringá - Ontem houve mobilização nas escolas, com atividades, inclusive lúdicas, com os alunos, reuniões com os pais e reunião dos professores. Hoje, ato público, caminhada e panfletagens. Município localizado a 392 km de Cuiabá.

São José do Rio Claro - Dia 14, aula cidadã com os alunos, envolvendo atividades lúdicas, reuniões com os pais e reunião dos professores. Amanhã, assembleia geral para análise da pauta reivindicação da rede estadual, e da situação da rede municipal. Município localizado a 325 km de Cuiabá.

Nova Mutum - Dia 14, ato público, caminhada e panfletagens. Hoje, aula cidadã com os alunos, envolvendo atividades lúdicas, reuniões com os pais e reunião dos professores. Município localizado a 269 km de Cuiabá.

Santa Rita do Trivelato - Hoje, aula cidadã com os alunos, envolvendo atividades lúdicas, reuniões com os pais e reunião dos professores.

Hoje, assembleia geral com as redes estadual e municipal para análise da pauta de reivindicação da rede estadual e da situação da situação financeira do município para adequação do piso na rede municipal. Município localizado a 445 km de Cuiabá. (Sintep/MT)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com