segunda-feira, 16 de abril de 2012

Trabalhadores de todo Estado participam do segundo Conselho de Representantes de 2012



O encontro aconteceu no sábado e no domingo (14 e 15)



Cerca de 200 pessoas, a maioria do interior do Estado, se reuniram no segundo Conselho de Representantes deste ano do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. O encontro aconteceu no sábado e no domingo (14 e 15).
Foram colocados em discussão a campanha salarial das redes estadual e municipal, a eleição de delegados ao Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores (CECUT) e Congresso Nacional da CUT, eleição da Comissão eleitoral do sindicato e também a avaliação da paralisação nacional dos dias 14, 15 e 16 de março no Estado.
O diretor regional do Sintep na Leste I, Regional Vale do Araguaia, Omar Civino de Souza, diz que a principal preocupação da região é em relação aos planos de carreira dos trabalhadores nos municípios e o piso salarial. "Até pouco tempo atrás, Mato Grosso tinha piso acima da média nacional, mas hoje está abaixo. Precisamos conquistar isso novamente", disse.
O diretor regional Sul I, Serra da Petrovina, Bartolomeu Basili Belmonte, também afirma que há uma grande dificuldade em relação ao Plano de Carreira dos profissionais da Educação. "Os trabalhadores em geral devem ser incluídos nos planos. Muitos municípios entendem que o piso deve ser pago apenas para o professor e isso é um erro", declarou.
Para o presidente do Sintep /MT, Gilmar Soares Ferreira, o Conselho de Representantes é importante para que possam ser feitos encaminhamentos voltados à busca dos direitos dos trabalhadores na Educação. "Percebemos que em muitos municípios esses direitos estão fragilizados. Precisamos nos voltar a essa temática para que esses direitos sejam restabelecidos", destacou.



Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com