terça-feira, 1 de maio de 2012

BOATOS NÃO RESOLVEM NOSSOS PROBLEMAS


Boato é sinônimo de fuxico e fuxico é informação sem origem certa, sem muita base, algo que visa mais perturbar que informar mesmo. Boato é o que se põe no lugar de fatos, para se enganar pessoas, distraí-las, deixá-las entretidas com algo “picante” e curioso enquanto os fuxiqueiros fazem o que é preciso (para o bem deles, e só). E em política não seria diferente: boato, fuxico, tudo isso é muito utilizado. Por quem?
Por quem, vazio de propostas e conteúdos, aposta na desinformação geral do eleitorado. Assim, surgem as mil versões sobre fatos que sequer existem, ou que existem, mas não chegam a um grau de importância tão grande quanto o atribuído pelos fuxiqueiros. E, pior de tudo, parte do povo gosta, espalha e não se preocupa mesmo de fazer duas coisas básicas:

 
1ª - Raciocinar;

2ª - Consultar fontes mais fidedignas sobre os acontecimentos.

Em 2012, não é, nem será diferente para muitas pessoas. Mas nós podemos fazer bem diferente. Como? Agindo da seguinte forma:

- O que realmente interessa de cada futuro candidato é um projeto de governo claro, exeqüível (possível de ser posto em prática) e com apoio suficiente.

Pronto! Seja candidato a prefeito ou a vereador, o que nos interessa de fato é isso: a realidade de quem é e do que propõe o indivíduo diante da realidade das nossas necessidades. Boato/fuxico não paga dívida, não pavimenta ruas, não organiza melhor os serviços do município, não melhora a agricultura, não melhora o atendimento na área da saúde, não prepara melhor para o dia a dia de trabalho, enfim, não agiliza melhorias, nem nada de nada, exceto problemas, mentiras, invencionices e besteiras que nos distraem. Excetue da tua convivência os boateiros e se ligue no que interessa!
Se você quiser castigar uma pessoa fuxiqueira, basta não lhe dar crédito. Deixe o fuxico morrer na origem.
Em 2012, se você esbarrar em político boateiro, risque o nome dele do seu caderninho, pois administrar um município é coisa pra gente séria e não pra contador de história furada. Vamos abandonar esses indivíduos à própria sorte! Eles merecem.
E o que nos interessa mesmo? Repito: quem tem projeto e o apresenta claramente, sendo que o tal projeto diz respeito às nossas vidas, à solução dos problemas do município. Isto!


fonte - o araibu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com