segunda-feira, 21 de maio de 2012

PROJETO AÇÃO SOCIAL


Participando de uma reunião hoje dia 21/05, convocada pela Secretaria de Ação Social para tratarmos de assuntos relacionados, a um projeto social, que é de autoria da Secretaria de Ação Social que achamos maravilhoso está chegando às escolas num momento que nós educadores, estamos de mãos atados nas questões das inflações de menores, bullyng, etc.

Inclusive o projeto apresentado terá a colaboração de Drª Rafaela e Dr. Fábio.

No primeiro momento o projeto irá atender os professores, no segundo momento o projeto irá abrir aos alunos e será coordenado pelo diretor e coordenador de cada unidade escolar.

Após a reunião a Secretaria de Ação Social pediu a palavra e disse que veiculou na mídia, que ela disse que professor se veste mal. Conforme postagem deste BLOG VEJA AQUI.

Que a pessoa que passou a informação ia ser processada, pois colocou o nome de uma entidade como CRAS.

Na sua fala ainda disse que ela não estaria no SINTEP, pois poderia ser linchada pelos professores, como está no governo não poderia. E que muita coisa boa ainda iriam acontecer nesta cidade.

Pedi a palavra, e disse que ela tinha posturas diferentes, pois postei fatos que me foram enviados, e a postura dela quando não era governo, era uma e depois que passou a ser governo foi outra, e que torço pra essas coisas boas aconteçam mesmo, pois a educação desta cidade não tem partido.

Ainda disse o seguinte:

____Dos 06 processos movidos contra mim, venci todos:

• INVASÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

• NEPOTISMO etc.

Estes processos foram citados por ela na reunião.

Que na educação só estão acontecendo coisas boas, porque ela sopra no ouvido do seu irmão, e as coisas acontecem.

A pauta da reunião era pra divulgação do PROJETO AÇÃO SOCIAL NAS ESCOLAS.

Após a fala da secretaria vejo que muitas coisas boas andam acontecendo mesmo, na educação desta cidade.

1- CLIMATIZAÇÃO EM TODAS AS ESCOLAS;

2- PISO SALARIAL R$ 1.451,00

3- SALARIO IGUAL DA REDE ESTADUAL

O que nos deixa indignado e, que a mesma usa a reunião da Secretaria Ação Social, para justificar fatos.

Se a mesma tem alguma coisa contra o Prof. Odemar, estou na escola à disposição, se tem alguma coisa contra o CIDADÃO ODEMAR, estou em minha casa, a senhora Secretaria deve saber onde moro, pois lá ela já foi me fazer um convite para participar desta gestão lembra? Não me venha usar reunião pra chamar atenção, ou dar recado.

Continuando a falar ela disse:

____Eu amo ser professora.

Cheguei à conclusão ela ama mesmo, ser professora.

Quando o ex-prefeito Erival Capistrano assumiu a prefeitura pela 2ª vez a mesma pegou licença médica, ficou doente.
Quando o Erival saiu da prefeitura num passe de mágica, ela sarou, e voltou a trabalhar, quando retornava ela fica doente.
Desta maneira ela gostava muito de ser professora dá pra se perceber.
Eu, por função de ser blogueiro e gostar de escrever, não posso como os demais ficar no luxo de um silêncio de calmaria e participar apenas indiretamente, pois que palavra é algo que traduz idéias e idéias movem o mundo. Eu tenho minha preferência e já deixei claro. Respeito o restante, mas mantenho o olhar crítico!
Chame-me para outras reuniões novamente, chame-me...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com