segunda-feira, 25 de junho de 2012

Atribuições do coordenador de Plenárias de Conselhos de Saúde - MT



Caros Conselheiros de Saúde do Estado de Mato Grosso neste dia 23 de junho fui escolhidos pelos Conselheiros presentes na VII Plenária de Conselhos de Saúde em Cuiabá.
A cam...inhada e grande e vou precisar dos Companheiros para que o Controle Social se efetive em Mato Grosso.
Estes são alguns desafios para esta gestão:
Promover o processo organizativo e de articulação entre os Conselhos de Saúde nas esferas Nacional, Estaduais e Municipais, em parceria com os respectivas Conselhos de Saúde.
Estabelecer um fluxo de informações comunicações e discussões entre o Conselho Nacional e os Conselhos Estaduais e Municipais de Saúde.
Acompanhar a implementação das deliberações das conferências de Saúde.
Analisar os obstáculos e avanços da ação dos Conselhos de Saúde em seus diversos níveis.
Propor diretrizes e caminhos para efetivar o controle Social no Sistema Único de Saúde.
Interrelacionar-se com as diferentes instâncias do Controle Social respeitando as competências, em cada nível.
Acompanhar e participar das reuniões do CES/MT.
A infra-estrutura, apoio técnico e operacional com a realização da etapa nacional e as despesas da Coordenação Estadual junto à Plenária Nacional é de responsabilidade do CNS. A mesma lógica prevalece para os Estados e municípios.
Recursos da Portaria 2.588 de 25/10/08 que regulamenta o componente para Qualificação da Gestão do SUS disponibiliza recursos para o fortalecimento do Controle Social.
“Companheiros e conselheiros de Saúde, não se deixem abater pela descrença e desânimo em relação a construção do SUS”. É preciso amar a causa, acreditar, LUTAR PARA CONQUISTAR O DIREITO À SAÍDE PARA TODOS.



Jacildo de Siqueira Pinho
Presidente do Conselho Municipal de saúde de Diamantino-MT
jacildopinho@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com