sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cidade Digital interligará os setores da Prefeitura de Diamantino e disponibilizará internet na praça





Assessoria de Imprensa

Está em fase final a implantação da Cidade Digital em Diamantino, com isso, todos os setores do poder público municipal estarão interligados.
O primeiro passo será interno, com, por exemplo, a Saúde Digital em que será possível haver gestão integrada dos centros de assistência à saúde; interligação com serviços de consulta, exame, laboratório e farmácia, promovendo estatísticas em tempo real para tomada de estratégias na saúde pública e auxiliando nos projetos de capacitação de recursos junto aos governos municipal, estadual e federal.
O diretor da empresa TWI Consultoria e Tecnologia, Marcio Freitas, explicou que os cadastros dos pacientes serão pelo sistema digital, para dar mais agilidade ao atendimento a identificação será por biometria, ou seja, com a impressão digital o cadastro do paciente é acessado.
Depois de sair da unidade de saúde o pedido de exames e medicamentos fica acessível instantaneamente para o laboratório e farmácia municipal.
Com o sistema, a Prefeitura conseguirá obter levantamento preciso das doenças em Diamantino, bem como saber os medicamentos mais utilizados e o monitoramento do profissional da saúde, será possível saber se o médico está em consulta e qual paciente atende.
Outro exemplo é na área da educação, os pais receberão login e senha para acompanhar o histórico escolar dos seus filhos, além da frequencia e saber se está ou não em sala de aula. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) terá acesso a todas as escolas.
Paralelo a inclusão digital de todas as secretarias, haverá a Praça Digital, disponibilizando internet gratuita, o conteúdo será bloqueado para sites pornográficos. “Haverá um monitoramento para saber quantas pessoas estão acessando”, finalizou Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com