sexta-feira, 29 de junho de 2012

É lindo, muito lindo, lindo demais...


Parece que estamos vivendo num mar de rosas, estamos esperando até o momento, o prefeito e sua Comitiva, consertar vários erros cometidos no reajuste dos PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, no mês de maio. Até o momento ficamos alheios a todo o acontecimento visto aqui nesta cidade.
Percebe-se que o entendimento de PISO NACIONAL, que o prefeito e seu pessoal têm é diferente do que todos têm.
E que depois de longa negociação entre o EXECUTIVO e X SINTEP, não ficamos alegres com o reajuste de 4,88% oferecidos por ele na mesa de negociação, contudo aceitamos, mas com proposta de continuarmos fazendo estudos da folha de pagamento, fazendo algo que não é da nossa competência, nem da nossa ossada, para ver se sobra algumas migalhas para ver se paga o PISO.
Contudo observamos, e vimos algumas distorções nas folhas de pagamentos, coisas mirabolantes, de ficarmos indignados, mas enfim pedimos que fossem acertados ou consertados não sei qual é a palavra mais adequada aqui.
No final do mês de maio todos alegres, vamos receber o reajuste de 4,88%, e um retroativo de uma matemática que ELE Lincoln fez, e que outros prefeitos do Brasil, que não querem pagar o PISO AOS SEUS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO fazem.
O tal reajuste chega para alguns, e não é pra todos.
O SINTEP briga por todos? Briga. Todos crentes que o reajuste é para TODOS, foi aprovado pela CÂMARA DE VEREADORES, o tal reajuste é só para ALGUNS, só pra Profissionais Efetivos, os CONTRATADOS, estão FORA .
O SINTEP pede para ele que conserte isso, ele disse que vai consultar o SEU JURÍDICO, para ver se podem reajustar os CONTRATADOS, pois, eles têm contratos fechados. Pode?
Estamos a um mês vendo e ouvindo isso e não fazemos nada, não vamos ao Ministério Público, nem na Defensoria queixar, não damos partes na Polícia, não vamos pra ruas gritar, pular e espernear.
Estamos todos quietos vendo as coisas acontecerem.
Neste mês os contratos não irão receber esse maravilhoso REAJUSTE de 4,88%, e nós continuemos felizes, indignados, sem fazer nada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com