quinta-feira, 21 de junho de 2012

Empresário gaúcho é cotado para ser candidato a vice-prefeito em Alto Paraguai



O empresário gaúcho Inácio Dilkin (PSD) é cogitado para ser o candidato a vice-prefeito na composição da chapa majoritária junto com o prefeito Adair José Alves Moreira (PMDB), nas eleições em Alto Paraguai.
A escolha vai passar pela convenção partidária, que ocorrerá até o final do mês, dentro do prazo do calendário da Justiça Eleitoral.
O empresário do ramo adotou a cidade há muito tempo, sendo um incentivador da piscicultura como atividade econômica. Tem empresas de prestação de serviços em Nova Mutum e pretende instalar um negócio na cidade. É muito conhecido e respeitado em Alto Paraguai e por isso seu nome entrou na disputa para a concorrida vaga.
Inácio Dilkin gosta da militância política. É filiado ao PSD e tem domicílio eleitoral em Alto Paraguai. Para ele, a política é fundamental para criar nova opção de desenvolvimento municipal através de uma gestão de compromisso que prioriza os interesses coletivos e fortalece o potencial produtivo do Município.
Para o empresário que tem fama de trabalhador, até pela sua origem sulista, Alto Paraguai é um município que tem jeito. Basta que a Prefeitura seja o grande agente para impulsionar o progresso. O prefeito precisa ser incansável para buscar os recursos públicos e privados, para então mudar o perfil econômico local e melhorar a qualidade de vida da população.
O garimpo, no passado representou a economia de Alto Paraguai, mas não criou melhorias na cidade e por isso a economia atual deve vir de atividades como a pecuária leiteira, a pecuária de corte, a agricultura familiar, piscicultura, o comércio, o turismo e a prestação de serviços. Em Alto Paraguai, a piscicultura já desponta é pode ser considerada como uma vocação do município, pelo seu potencial hídrico e pelo aproveitamento de áreas degradadas pelo garimpo, afirmou o empresário. A pecuária de leite já passa por um processo de industrialização e a pecuária de corte vem crescendo, porque já existe um mercado consumidor que é o frigorífico instalado em Diamantino.
Alto Paraguai vai demorar em vencer o atraso histórico de vários anos, mas ultimamente já recuperou sua credibilidade. A população voltou a ter esperança, os empresários pequenos e médios passaram a ver o município com a oportunidade de expansão de seus negócios e a administração municipal começou a fazer a sua parte. E até os garndes empreendimentos estão chegando no município.
Para ser político em Alto Paraguai precisa ter coragem além do normal, mas o desafio está colocado e como bom gaúcho, Inácio Dilkin diz que está preparado para entrar na política e contribuir para o desenvolvimento de Alto Paraguai.
A indicação do nome do empresário gaúcho para compor a chapa com o prefeito Adair José depende dos entendimentos políticos até a convenção. Mas, enfim é um nome submetido à apreciação, de respeito e credibilidade.

fonte- www.portalagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com