terça-feira, 19 de junho de 2012

RESPOSTAS DO PRESIDENTE



Um dos Partidos mais assediado nas eleições de 2012 em Diamantino é o PARTIDO DOS TRABALHADORES - PT, que tem hoje como presidente o Prof. Jacildo Siqueira. A busca de entendimentos e alianças, se dá parte pela história e luta do Partido, e parte pelo seu precioso tempo de rádio e TV (8 minutos).
O PT de Diamantino, nas eleições de 2012, já bateu o martelo, fez aliança com o pré-candidato AMARILDO DA CONSTARD e apresentou para compor a chapa de vice nada mais do que, APARÍCIO VALERIANO DE SIQUEIRA. Sindicalista respeitado no Brasil inteiro, pelas lutas sindicais, foi um dos Fundadores do PT em Mato Grosso e fundador da CUT MATO GROSO E CUT BRASIL , fundador da CPT (Comissão Pastoral da Terra), de Assentamentos Rurais de Diamantino e Região e por fim fundador do Bairro Novo Diamantino, enquanto foi presidente do SINDICATO DOS TRABALHADORES. O Partido dos Trabalhadores apresentou um dos seus melhores nomes.
A função deste BLOG é esclarecer a todos os internautas sobre os mais variados assuntos, como o assunto em pauta é a POLÍTICA, enviamos alguns questionamentos ao Presidente do PT via email, o mesmo respondeu a nossa solicitação e estamos publicando, neste espaço de Comunicação.
Entrevistas como esta serão realizadas com outras pessoas de outros partidos, neste espaço  democrático.

1 – Em 2008 o PT saiu apoiando a candidatura de Juviano Lincoln, em 2012 sai com Amarildo, o que aconteceu que este ano não houve acordo entre o PT e o prefeito?
R=A atual administração em nenhum momento respeitou o acordo feito com o PT na campanha passada, simplesmente ignorando a sigla, e a resposta que os componentes do partido sempre ouviram , era sempre a mesma que o partido não tinha ajudado a elegê-lo.  E estava no poder por força da justiça mas ele esqueceu que os votos que a população lhe confiou deu a possibilidade de ser o segundo lugar no pleito..  

2- O PT desde o momento que decidiu apoiar esta administração tinha a convicção que seria reconhecido como uma sigla que poderia ajudar com modo Petista de governar?
R=Sim porque, o programa de governo é a face visível dos compromissos do Partido dos Trabalhadores é resultado de sua trajetória e construção cotidiana. É também um desafio que traz oportunidades de ampliação de espaços, construindo relações amplas com setores sociais e políticos e provocando a análise crítica aprofundada da conjuntura. É importante considerar que, dentre as conquistas democráticas do País, para as quais o PT muito colaborou, está à ampliação da consciência política da população, com a exigência cada vez maior de ética, coerência e transparência nas ações políticas e governamentais. Isto se constrói com discussão e debate, tal como nesse momento de elaboração do programa de governo. Construir um programa de governo, portanto, é uma das funções primordiais do partido.
3- O PT (Partido dos Trabalhadores) foi usado como muletas?
R=Infelizmente o partido dos trabalhadores sempre foi usado em época de eleição em Diamantino. Por isso mesmo entendemos, que esta mais, do que na hora do partido se declarar como situação. Nos estamos, para vender idéias, temos muito conhecimento e pessoas com competência para ficar somente na sobras e servindo de escada ou como queiram entender os demais partidos. Nos entendemos que  democracia se faz com participação e ampliação da consciência política. Portanto, as ações e deliberações devem ser democráticas e participativas e contribuir sempre para o avanço dos compromissos políticos. Não contribuir só em época de campanha queremos também executar os planos e não sermos escanteados.  

4- No momento em que assumiu esta atual administração o PT disponibilizou para apreciação da gestão vários nomes, com competência para assumir vários cargos. Como: Juari Regis Professor de Educação física para Secretaria de Esporte, Aparício Valeriano Sindicalista, para Secretaria de Agricultura. O que aconteceu que os pedidos do partido não foram atendidos pelo prefeito?
R=Todos os nomes disponibilizados para assumir as secretarias tem competência de fazer um bom trabalho. O partido dos trabalhadores tem uma vantagem muito grade porque todos passam por uma escola de formação que os capacita. Nós acreditamos que o não prestigio dos Partido dos Trabalhadores na Administração e a pura falta de consciência que o PT não entra para dividir e sim para somar.

5-O PT ouviu todos os pré-candidatos a prefeito, quais são as propostas feitas pelo Partido dos Trabalhadores?
R=O PT vem ao longo dessas eleições contribuindo em muito para o desenvolvimento de nossa cidade com idéias viáveis.Nesta eleição seus filiados estão construindo um plano de governo não só para os quatro anos e sim para os próximos dezesseis anos,porque não e só em época de campanha que você mostra serviço.
6- O PT bateu o martelo com Amarildo, nas negociações, qual foi o ponto em que mais o Partido se aproximou do Candidato?
R= Vários pontos foram cruciais para esta aliança com o Amarildo, mas a principal foi a ausência de macula política o não vicio político coisas que o PT não tem em Diamantino.

7- Além da Professora Célia Barbara, há outros nomes a que o Partido pretende apresentar como Candidatos (as) a Vereadores (as)?


R=Estamos estudando a possibilidade de 06 candidatos do partido dos trabalhadores para pleitear o cargo de vereadores, estamos em fase de discussão com todos.


8-Quais suas expectativas para as eleições de 2012?
R=Nas eleições de 2012 será fundamental para o PT discutir com a população o projeto de desenvolvimento que está mudando o Brasil e a vida das pessoas em cada lugar. Será fundamental também discutir como o projeto de desenvolvimento sustentável em cada município brasileiro pode melhorar a vida das pessoas e incrementar o projeto de mudanças no país. Tendo como referência nossas formulações sobre o socialismo democrático devemos discutir com a sociedade os fundamentos de nosso projeto voltado à promoção da justiça social e ao fortalecimento e alargamento da democracia.  É preciso que dialoguemos com a sociedade para construir hegemonia em torno de nosso projeto. Por isso tanto o processo de formulação quanto de discussão e difusão do programa de governo são fundamentais para o PT.  Que deve tornar claro para sociedade as propostas para o município, apresentar e discutir o programa deve contribuir para a qualificação do debate eleitoral, para a politização da sociedade e para orientar as ações do futuro governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com