sexta-feira, 27 de julho de 2012

ANÁLISE DA ENTREVISTA DE JUVIANO LINCOLN NA PISOM


1- O número de usuários de álcool e outras drogas aumentam de forma geométrica no Brasil, caso seja eleito quais serão os seus projetos para combater esse mal, que assola a população? Você é favor da legalização de alguma droga? Qual seria?

2- Qual é o seu principal projeto na área de Cultura?

3- O saneamento básico em Diamantino é precário, caso seja eleito você se compromete a levar saneamento básico a que percentual da população até o fim do seu mandato?

4- Qual é o seu principal projeto na área de esportes?

5- Como você pretende atrair mais empresas e indústrias para Diamantino, seu governo dará foco ao desenvolvimento econômico da cidade? Como?


O candidato a reeleição Juviano Lincoln inicia sua participação no Programa e responde sobre o combate as drogas, ele diz que teve um problema com o filho com drogas, e que faz um trabalho anônimo de combate a drogas. Ele pretende implantar um Centro de Ressociação em Diamantino.

Recentemente ele enviou uma jovem a Atibaia, local onde o filho fez tratamento, para que uma pessoa usuária de drogas realizasse o tratamento. Isso é um grande mal que assola todo o país.

O apresentador Helder Caldeira quebrou o  pote de vidro onde estava as perguntas, o prefeito disse que é sorte....

Quanto a o Plano de Cultura o prefeito disse que Diamantino é berço da cultura, berço da viola de cocho, do Siriri, do Cururu.
O sonho dele é implantar a secretaria de cultura, na sua religiosidade tem uma cultura muita rica, expedição Langsdorfe.
A prefeitura adquiriu um casarão par montar um museu,  e as fachadas serão restauradas. Quer valorizar a cultura do povo de Diamantino.

Olha, quando chega à época de eleições todo mundo acha lindo Siriri, Cururu, Viola de Cocho, mas enquanto estão no poder, nada fazem, volto a falar que nossa cultura está estagnada, paradas ao tempo...
Sobre a Secretaria que o prefeito pretende criar, vou lembrá-lo quando ele então candidato foi fazer a explanação de seu PLANO DE GOVERNO para educação em 2008, onde estiveram presentes os Profissionais da Educação na Casa do Senhor Juarez Vargas eu fiz a seguinte pergunta a ele.

____O senhor pretende criar a Secretaria de Cultura aqui em Diamantino?

Ele disse que sim, e já se passaram 4 anos.....

Nada aconteceu...

Quanto ao saneamento básico da cidade, o prefeito disse que diamantino já vem avançando.
A cidade já tem um plano de saneamento básico, 1/3 da população já tem rede esgoto. As fossas sépticas serão desativadas e ativadas a rede de esgoto no bairro novo diamantino.

Pela sua proposta, 100% da população nos próximos 4 anos serão esgotos e serão gastos 20 milhões de reais.

Quanto ao projeto do esporte, o prefeito disse que gosta de futebol, mas que respeita que gosta de vôlei, handebol etc.
Que trouxe os Jogos Escolares reformou o Ginásio de Esportes etc.
O desejo dele é que a vila olímpica este pronta o mais rápido possível, e quem sabe em 2016 possa ter um atleta representando o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Quer conseguir um ônibus para que os atletas possam viajar.

Contudo ainda acho que o Esporte desta cidade tenha que ter um projeto sério, começando fortalecimentos na sua base, isso tudo em consonância com as escolas, senão vai acontecer o que aconteceu montaram uma equipe as pressas e Diamantino foi saco de pancadas nos VIII Jogos Escolares de 2012. Além disso, há necessidade de realizar mais eventos esportivos durante o ano, E QUE HAJA INVESTIMENTOS EM TODAS AS MODALIDADES ESPORTIVAS.
Fui atleta desta cidade, jogava voleibol, e naquela época as autoridades tratavam o esporte com mais seriedade. Esta cidade já foi potência em todas as modalidades, dominava todos os esportes.

A cidade precisa de um Parque Industrial, e nos já temos determinados ao assessor Valdenir Barbieri que não meça esforços. O sonho é atrair novas empresas para Diamantino.
Ele cita dos projetos da JBS pretende implantar em Diamantinas e várias outras empresas que talvez venham se implantar aqui em Diamantino.
Quer que Valdinei Teodoro seja um grande parceiro para Diamantino, muito, mas fará no próximo mandato.

Muito boa a fala do prefeito sobre essa criação do Parque Industrial a cidade necessita disso urgentemente.

Com recursos próprios nunca se fez tanto em Diamantino academias da melhor idade, frota de veículos novos. Tem um projeto da lousa digital, educação digital, saúde melhoria enormes, reformas em PSF.
Valdinei Teodoro e Juviano Lincoln estarão às disposições da população para qualquer questionamento.

Nem ia fazer esse comentário, pois ele não foi sorteado com a pergunta sobre qual seria o PLANO DE EDUCAÇÃO PARA DIAMANTINO? Mas aqui no finalzinho ele disse que vai implantar a “LOUSA DIGITAL” e a EDUCAÇÃO DIGITAL.
Acho isso maravilhoso muito bom, para a modernização das Escolas da REDE MUNICIPAL, isso é ótimo, mas há de pensar nas pessoas que trabalham nas escolas que fazem a EDUCAÇÃO DESTA CIDADE ACONTECER.
Neste governo nós não fomos valorizados enquanto profissionais, enquanto pessoas humanas, formadores de opinião e que lutamos por mundo melhor de forma mais justa e igualitária, pois em nossas mãos estão à transformação da sociedade.

DIAMANTINO NÃO PAGA O PISO NACIONAL PARA SEUS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO QUE É DE R$ 1.451,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com