terça-feira, 24 de julho de 2012

ANÁLISE DA ENTREVISTA DE AMARILDO CONSTARD NA PISOM



Nesta segunda-feira, dia 23 de julho, a TV Pisom Rede Record Canal 11 fez história nos processos eleitorais de Diamantino. Pela primeira vez nesta cidade, a TV PISOM recebeu, ao vivo, a partir do meio dia, nos estúdios do Jornal Médio Norte, os candidatos a prefeito de Diamantino para entrevistas exclusivas.

Conforme sorteio realizado na última quinta-feira (19), na presença ...dos representantes de todas as coligações majoritárias, a ordem das entrevistas será:
  • segunda, dia 23: AMARILDO CONSTARD (PTN)
  • terça, dia 24: DARCY CAPISTRANO (PDT)
  • quarta, dia 25: MILTON CRIVELETTO (Democratas)
  • quinta, dia 26: JUVIANO LINCOLN (PSD)







Este blogueiro está fazendo uma análise da entrevista de cada candidato, vejamos a entrevista.

O candidato Amarildo Constard esteve à vontade, iniciou respondendo a seguinte pergunta:

1- O saneamento básico em Diamantino é precário, caso seja eleito você se compromete a levar saneamento básico a que percentual da população até o fim do seu mandato?

2- Qual é o seu principal projeto na área de turismo?

3- Qual é o seu principal projeto na área de Cultura?

4- Qual o real motivo da sua candidatura?

5- Recentemente as escolas receberam aparelhos de ar condicionado, que não entraram em funcionamento devido falta de preparo da rede elétrica dos prédios para atender a demanda dos aparelhos, quais os seus principais projetos para a modernização das escolas municipais de Diamantino?

O candidato respondeu muito bem a pergunta sobre saneamento básico, o mesmo irá procurar ajuda até da iniciativa privada, a cidade já tem 283 anos de idade e não tem saneamento básico, não se comprometeu em porcentagem, mas disse que vai ter compromisso em seu governo.

Quanto à resposta do Turismo o candidato disse que isso significa trazer pessoas visitando a cidade, trazer dinheiro. A cidade é rica no turismo, a geografia ajuda a cidade, falta incentivo disse o candidato, volta a falar sobre a iniciativa privada, cita o Catunda, o Josué do Sitio Caramba.
O mesmo não fala em momento algum da criação de uma Secretaria de Turismo, acho eu que sem esta secretaria fica difícil o turismo desta cidade de alavancar, pois vejam bem em 2014 teremos a COPA DO MUNDO, e Mato Grosso será sede, será que já estamos preparados para receber turistas aqui na nossa cidade? Vejo sem a criação desta secretaria ela ficará igual à cultura a décimo plano, pois sem recursos não tem como nenhum departamento realizar qualquer trabalho.

O candidato volta a falar em incentivo cultural, mas o que é incentivo cultural? É o que vem acontecendo nestes anos?

• Que incentivos a Velha Guarda tem?

• As Ladainhas e Festas de Santos?

• As Gincanas Culturais?

• Os projetos VIVAM O SEU BAIRRO?

• Festivais, Teatro, Grupos de Danças, Poesia, Paródia, Redação?

Bom, vejamos a cultura desta cidade está estagnada, não se vê nenhum projeto de relevância acontecendo.

Vejo que o candidato também não pensa em criar a Secretaria de Cultura, sem a criação a cultura desta cidade  ficará como acontece agregada a Secretaria de Educação e acontecerá o que vem acontecendo há anos, ela ficará a milésimo plano, pois nunca haverá recursos para realizar os mais variados projetos culturais da cidade.

O candidato disse que há necessidades de administrar esta cidade, pois a sociedade fala mal da administração, e ele viu a necessidade de candidatar-se, e aí candidatou a prefeito, é a terceira vez que ele coloca o nome a disposição para ser prefeito desta cidade. Foi candidato a prefeito em 2008 e teve 917 votos, após foi candidato a deputado estadual 5.054 votos, ao todo foram 6.454 votos. Fala em seriedade e transparência...

Sobre a modernização das Escolas, o candidato disse: houve a falta de preparo para receber os ares condicionados. Ele faz a pergunta por que só este ano? As escolas não estão preparadas, necessita de capacitação de informática.

O candidato não respondeu a pergunta do entrevistador Helder Caldeira, e não apresentou nenhuma proposta de modernização das escolas.

Parabéns a TV PISOM pela iniciativa, merece nossos aplausos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com