quinta-feira, 26 de julho de 2012

ANÁLISE DA ENTREVISTA DE MILTON CRIVELETTO NA PISOM


1- Recentemente as escolas receberam aparelhos de ar condicionado, que não entraram em funcionamento devido falta de preparo da rede elétrica dos prédios para atender a demanda dos aparelhos, quais os seus principais projetos para a modernização das escolas municipais de Diamantino?

2- O número de usuários de álcool e outras drogas aumentam de forma geométrica no Brasil, caso seja eleito quais serão os seus projetos para combater esse mal, que assola a população? Você é favor da legalização de alguma droga? Qual seria?

3- Boa parte dos imóveis em Diamantino não são regularizados e sequer possuem escritura, caso seja eleito você tem algum projeto de regularização fundiária, urbana e rural, caso sim?Qual o percentual de imóveis irregulares que serão regularizados até o final do seu mandato?

4- Qual o seu principal projeto na área de cultura?

5- Diamantino ainda figura entre as cidades ecologicamente incorretas, caso seja eleito, você pretende implantar a coleta seletiva e a reciclagem de lixo?




O candidato diz que Diamantino está crescendo, e que os ares vieram para satisfazerem as crianças e isso é  melhorias na educação, acha que há necessidade da CRIAÇÃO DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E UMA SECRETARIA DE INFRA-ESTRUTURA.

Diz que temos uma arrecadação fantástica e não estamos colocando o dinheiro no lugar certo. O candidato tem orgulho de ser diamantinense e adotou esta cidade, para viver

Pretende melhorar “O Piso Salarial dos Profissionais da Educação”. Fazer valer o direito dos professores. A educação é base de tudo nesta cidade. (Pagar o Piso Nacional de R$ 1.451,00)

O candidato me satisfez quando fala em melhorar o PISO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, estamos há mais de 4 anos tentando receber o que esta escrito na lei e não somos ouvidos.

Apesar de me satisfazer e colocar a educação como prioridade dizendo que a mesma é à base de tudo, para mim o candidato não respondeu pergunta de modernização das escolas?

Quanto a projeto de combate a drogas candidato diz que haver um planejamento, fazer um balanço na população pois o problema é nacional não é só diamantino, as crianças no seu governo  ficarão mais tempos nas creches. Na cidade há pessoas capacitadas que vão ajudar no seu Plano de Governo para Diamantino, com eixo de crescimento.

Quanto a regularização dos imóveis na cidade o candidato disse que compromete que até 30/03/2013, de realizar toda regularização dos imóveis de Diamantino, também terá o compromisso nos assentamentos que existem em Diamantino.

Quer resgatar todos os projetos que deram certo na gestão CHICO MENDES/MILTINHO.

Quanto à cultura o candidato disse que pretende criar a secretaria de CULTURA no município, e fazer um resgate cultural.
A proposta de criar a secretaria de cultura pelo candidato merece o nosso aplauso, há décadas, os produtores culturais desta cidade lutam para que os candidatos a prefeitos desta cidade coloquem em suas plataformas de governo a criação desta secretaria. Mas nunca são ouvidos, a CULTURA desta cidade está estgnada, mas o que pode fazer também sem recursos?
a medida de desvincular da Secretaria de Educação é ótima, para que a CULTURA assuma os eventos da cidade, não é nunca foi função da SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL organizar CARNAVAL, MISS DIAMANTINO, ou outros eventos. É inadmissível que está cidade com a história que tem ainda não exista essa secretaria.

O candidato fala em criação de anfiteatro, e um museu...

Museu?

Vou dar um puxão de orelha nele nós temos um museu sim na cidade, “A casa memorial dos Viajantes”, ela é um museu....

Fala em agregação da Secretaria de Turismo e Cultura, talvez juntas.

“Sou diamantinense tenho coisas pra contar...” Melhorar o aeroporto para que venham visitar a nossa cidade.

Quanto a coleta seletiva ele é favorável, é a maneira de gerar renda também, trazer para as escolas essa idéia, e discutir com a população o que fazer? Como fazer? É o ganha, ganha....

Na fala do candidato o mesmo pensa em criar mais 04 secretarias INFRA-ESTRUTURA, PLANEJAMENTO, TURISMO E CULTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com