domingo, 15 de julho de 2012

VIII JOGOS ESCOLARES


A abertura dos VIII Jogos estudantis, realizado na noite de ontem no Ginásio de Esportes “Darcy Capistrano”, foi “xoxa”, longe de aberturas glamurosas que já aconteceram aqui na cidade. No ano de 2008 a abertura realizada na Praça Emanoel Pinheiro no bairro São Benedito, foi melhor e teve um público maior.

Na abertura oficial não se viu nenhum político da cidade, nem o prefeitos e vereadores deram o ar da graça no ginásio.

O ginásio recebeu uma pintura nova, e na entrada principal foi dividido com paredes de concreto, tendo agora duas entradas uma de cada lado, você que está, por exemplo, dentro do ginásio no lado esquerdo e quer ir para o lado direito, tem que sair para fora, para chegar ao lado desejado.

Participaram da composição da mesa o secretário de Esportes Kid, o secretário Municipal de Educação Prof. Nilvo Pedro Lanza que representou o prefeito, além dos representantes da SEEL, a secretaria adjunta da SEDUC, Rosa Nide e o Dalton assessor do deputado Mario Sávio e acho que também do Doia do Detran.

Os discursos eram uma rasgação de seda só.

O público presente ao ginásio, aplaudiu e ovacionou o atleta que entrou com a tocha, que foi acender a pira.

As apresentações Culturais muito bonitas, só que achamos que local do tamanho do Ginásio deveria ter mais pares dançando, os dançarinos contratados de Cuiabá deveriam pensar nisso e ocupar mais os espaço da quadra do Ginásio.

Contudo os Jogos voltam a cidade 4 anos depois, tentando resgatar talvez o espírito esportivo nos atletas, na cidade, tentando talvez lembrar as nossas autoridades que o esporte é coisa séria e precisa de um projeto sério. A montagem das equipes foram feitas as pressas, assisti ao primeiro tempo de FUTSAL entre DIAMANTINO X DENISE, nossos atletas estavam perdidos em quadra.

Pois é, esta cidade já foi a POTÊNCIA dos esportes, nesta região e no estado, e este povo que ama o esporte espera que ela volte a brilhar como antigamente.


Foto - TIAGO SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com