terça-feira, 21 de agosto de 2012

Candidato Darcy Capistrano assumiu compromisso corajoso com profissionais da educação




O candidato da Coligação Diamantino para Todos, Darcy Capistrano num ato corajoso assumiu compromisso de honra com os profissionais da Educação, dentro da sua proposta de governo: delegou à classe, a indicação de nome, para a Pasta. A lista vai para a apreciação do prefeito, que nomeia o seu indicado, para o cargo.
O candidato relembrou o então prefeito Batistinha, que nomeou a professora Rosa Neide Sandes de Almeida, por indicação da categoria.
A secretaria de Educação é dona do maior orçamento do Município. Para 2013 está estimado o orçamento no valor de quase 14 milhões de reais, no exercício.
O candidato Darcy Capistrano assumiu também o compromisso de pagar o piso nacional aos professores.
A reivindicação da categoria vem desde que foi regulamentado a lei que estende o benefício em todo país. Em Diamantino os professores da rede municipal de ensino não recebem a remuneração básica.
Outras propostas do candidato Darcy Capistrano para a educação são: implantação dos cursos da Unemat, ampliação da oferta de cursos, na modalidade à distância, nas áreas de graduação e tecnólogo da UAB, em parceria com a UFMT e IFEMT e também a Escola Técnica Estadual de Diamantino, que oferece cursos de qualificação para jovens e adultos.



Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora

http://portalagoradtno.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com