terça-feira, 7 de agosto de 2012

DARCY CAPISTRANO PROMETE PAGAR O PISO PARA A EDUCAÇÃO


O candidato a prefeito pelo PDT DARCY CAPISTRANO, foi sabatinado pelos apresentadores ALVARO ROCHA, PROFESSOR FUMAÇA E DR. JOSÉ DE ARIMATÉA, na manhã desta terça-feira, na RÁDIO PARECIS DE DIAMANTINO.
Quando foi indagado qual seria o seu compromisso em pagamento do PISO NACIONAL para os profissionais da Educação Municipal, disse que iria assinar A CARTA COMPROMISSO da CNTE (CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO) que contém 16 itens, dentre esses itens estão o cumprimento da LEI 11.738, que será um compromisso com os PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E COM TODA A SOCIEDADE.
O CANDIDATO diz que para que o desenvolvimento da Educação aconteça,  OS PROFISSIONAIS precisam serem muito bem REMUNERADOS.
Diz que quando ele era prefeito (1982-1988), um professor ganhava cerca de 8 salários mínimos.
O motivo da sua candidatura, é para que ele posssa escrever um novo tempo para a política administrativa para Diamantino.
Foi prefeito com 24 anos de idade e que asfaltou a maio parte da cidade, construiu postos de saúde da cidade, construiu as escolas NILCE MARIA DE MAGALHÃES, BRÁS MAIMONI, ELZA MARTINS QUEIROZ DE OLIVEIRA, USD (LOCAL ONDE FUNCIONA O CEFAPRO), Praça do Bairro são Benedito, Praça do Conrado.
Volta a falar na montagem de um PLANO DIRETOR para traçara as diretrizes para os próximos anos.
Para que isso venha trazer desenvolvimento econômico, geração de emprego e com certeza melhorar a qualidade de vida dos munícipes.
Ginásio de Esportes, em 25 anos nessa cidade não foram construídas nenhuma praça na cidade, só as que ele construiu.
Indago porque as cidades que eram distritos de Diamantino, estão com desenvolvimento bem melhor do que DIAMANTINO.
Ele diz que há uma produção acentuada na área de grãos, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum foi beneficiado com a vinda de empresas que trouxe geração de emprego. As administrações desses municípios fizeram um bom trabalho trazendo progresso para o município, houve lá um trabalho empreendedor.
Ainda na Educação o candidato disse o principal projeto da Educação será trazer uma UNIVERSIDADE PÚBLICA para DIAMANTINO, junto com este projeto pretende também implantar o PROJETO ESCOLA INTEGRAL, onde a criança irá passar o tempo todo na escola, sabe que todas as escolas necessitam passar por adaptações para adequar o projeto. Primeiramente ele irá iniciar com um projeto PILOTO.
Quanto ao funcionalismo Municipal o candidato pretende valorizar o funcionalismo público e dar condições de trabalho.
O servidor precisa ser bem remunerado, a gestão irá fazer uma valorização profissional.
Sobre a CULTURA disque que pretende CRIAR A SECRETARIA DE CULTURA.
Diz que é inconcebível que um município que tem quase 300 anos e não tenha a Secretaria de cultura.
E fazer o resgate da nossa cultura.
Criar biblioteca no Novo Diamantino, Caeté, Bojuí, Deciolândia.
Quanto a agricultura familiar e a feira livre aqui da cidade, ele disse que vai dar melhores condições para o transporte dos feirantes do campo para a cidade. Irá dar apoio total aos pequenos produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com