quinta-feira, 9 de agosto de 2012

JUVIANO LINCOLN DIZ QUE VAI FAZER MUITO MAIS POR DIAMANTINO


Em sua participação na SABATINA na RÁDIO PARECIS DE DIAMANTINO, o candidato a prefeito de DIAMANTINO JUVIANO LINCOLN, fez os seguintes pronunciamentos para os ouvintes da emissora. ele foi indagado pelos apresentadores ALVARO ROCHA, PROF. FUMAÇA, E DR. JOSÉ DE ARIMATEIA.
O prefeito começou falando da sua vida que vem de uma família

Que estudou 09 anos na Escola Plácido de Castro foi secretario 1998 foi secretário de Agricultura, elegeu a vereador, Presidente da Câmara de Diamantino, perdeu as eleições, mas está no cargo como segundo colocado.
Qual o comprometimento com o pagamento do PISO SALARIAL dos profissionais da Educação Município?

___Compromisso total, esse compromisso ele é de forma absoluta tanto que nos já estamos cumprindo.
O piso NACIONAL É DE 1451,00, mas, como nosso PLANO determina que sejam 30 horas, nada impede que nós possamos pagar um PISO MAIOR.
Nós temos trabalhado e temos tratando a categoria como prioridade, não estou satisfeito com o valor, embora seja PAGO ACIMA DO PISO.
O Brasil tem que criar leis que possam o PIB, tem municípios que não tem condições de pagar o PISO.
O professor tem que ser valorizado de fato.

Quanto a razão de ser candidato a prefeito, ele respondeu: as propostas dele para diamantino são propostas que tem ressonância para a cidade.
Nem tudo pode se fizer em uma gestão, mas ele pretende fazer uma gestão democrática.
Temos recursos escassos, em função do desejo absoluto, desejo de todos outros candidatos também querem uma cidade melhor.
É importante dar continuidade aos projetos para Diamantino,
Quanto ao 1º ato caso seja eleita, ele salientou: Temos um governo de coalizão, ele quer mudar, mudanças de conceito, até de planejamento estratégico, mostrar pra população, qual é o plano de governo.
Construção de um PSF na Bojuí, reforma em todas as unidades de saúde em Diamantino, Saúde digital, isso já foi implantado e que espera uma rapidez maior ainda nos serviços.
Quanto aos municípios que eram distritos de diamantino e hoje tem um desenvolvimento melhor que o nosso o prefeito disse, que não concorda, com o teor não é verdade o IDH, é o índice que mede diamantino está entre os municípios melhores de vida do Brasil em desenvolvimento de vida, e que existem municípios que estão muitos atrás do que o nosso.
Quanto o projeto para a educação em diamantino e a questão de educação integral, ele diz que assim que a coréia faz de é 8 horas nas escolas, os primeiros passos a gestão já está fazendo.
Nesse mandato vai construir A NOVA ESCOLA DA ESCOLA CASTORINA SABO MENDES, a escola já sofreram reformas nas escolas, todas as escolas foram reformadas
A educação digital já acontece à implantação da lousa digital, também já acontecem, instalações de ares condicionados em todas as escolas.
Tem que preparar a estrutura física das escolas.
Preparar os profissionais da educação na educação continuada, o nosso profissional de estar preparada
Quanto a política do candidato para o funcionalismo público ele diz, que um novo concurso publico deve acontecer até o me de março de 2013, fizermos reenquadramento, todos os funcionários da prefeitura todos os funcionários Tem cartão do servidor, cartão da Unimed, o serv. Tem que orgulhar e bater no peito dizendo sou servidor da prefeitura.
Nós temos que avançar, nós estamos reformando o CRED, para que o sindicato tenha ali uma sede ou mais uma sede.
O candidato convidou o apresentador DR. JOSÉ DE ARIMATEIA a visitar todas as unidades de saúde da cidade. Pois já existem melhorias na saúde.
Quanto a agricultura familiar e a feira, o prefeito disse que vai construir um local para a feira, o candidato pretende construir nos fundos do INCRA onde era a EMEI “DONA NHANHÁ”.
Quanta a cultura o prefeito comentou, que Diamantino já confecciona viola de cocho que apoiado pela prefeitura, grupo de dança de siriri, cururu, resgate da Casa Memorial dos Viajantes, Aquisição do Casarão para que possa criar mais um museu.
Quanto ao meio ambiente ele disse que vai trabalhar para que haja saneamento básico a todos.
Ele preocupa com a questão lixo na cidade, pois irá implantar a coleta seletiva para a cidade.
Na área de esportes, o prefeito diz que já implantou a Vila Olímpica e que a cidade tem um Ginásio de Esportes.
Realizar as escolinhas das várias modalidades
A Sec. de Esportes tem um carro novo e uma Van, mas a aquisição maior será um ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com