domingo, 26 de agosto de 2012

MINISTÉRIO DA CULTURA FAZ CAMPANHA PELA LEITURA.



O Ministério da Cultura (MinC) está com uma campanha cujo lema é “Leia Mais, Seja Mais”, que já está sendo veiculada na TV. Você, talvez, já deve ter visto. Segundo o próprio ministério, “O objetivo é fomentar e valorizar os hábitos de leitura, além de incentivar o uso das bibliotecas públicas em todo o país.”
O detalhe é que essa campanha é somente nesse mês de agosto, mas seja como for já é muito louvável qualquer iniciativa de incentivo à leitura no Brasil, que, apesar dos avanços, tem um déficit a superar.
A campanha faz parte de um conjunto de quarenta ações do Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL) previstas para 2012, como exposto no site do MinC. Para acessar o vídeo, clique aqui.
E nos municípios, por inciativa própria, como são as coisas? Difíceis, se costatamos que somos ainda uma sociedade onde livros e bibliotecas são considerados supérfluos. E todos nós concordamos em que ler é bom e útil, mas nem sempre damos o exemplo.
Porém, temos que incentivar nossos alunos a viajarem no mundo da leitura, e aumentar o número de visitas na BIBLIOTECA MONTEIRO LOBATO, a única Pública da Cidade. A cidade necessita urgentemente que sejam construídas mais Bibliotecas, pois pensemos, uma cidade de quase 300 anos tem apenas uma....
A mim isso significa que, desde que seja oferecido ao povo bibliotecas com melhor estrutura e haja mais incentivo, muitas pessoas se sentirão motivadas e atrairão outras, pois quem lê acaba por consversar sobre o assunto. Quem sabe teremos ainda uma biblioteca em cada bairro, nas escolas municipais e nas localidades rurais em Diamantino. Quem sabe?

FONTE- O ARAIBU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com