segunda-feira, 13 de agosto de 2012

QUANTO À CÂMARA MUNICIPAL? QUE TIPO DE VEREADORES QUEREMOS?



Quantos dos atuais nove vereadores de Diamantino serão reeleitos? Em separado, de cara, desconsidere Wilson Pentecoste o “Ticão”, não colocou seu nome novamente a disposição dos eleitores. Quanto aos outros, se candidatos ainda, voltarão àquela casa que se diz do povo?
Nas eleições de 2008, com o pensamento renovador, a população mandou a maioria pra casa e reelegeu apenas três, se não me engano. Dessa vez, pelo que se comenta, pode nem a isso chegar, renovando praticamente quase todos.
Como já expressei outras vezes, volto a chamar a atenção da população para exigir dos candidatos um preparo adequado à função, optando por quem apresenta boa comunicação, clareza, boa formação, inserção nas lutas do povo, boas idéias sobre as mais diferentes temáticas do nosso município, conhecimento das leis, postura pública apreciável, compromisso em fiscalizar o futuro prefeito e seu secretariado, compromisso em combater todo tipo de maracutaia no poder público, compromisso em não aceitar assessores parlamentares que não dão expediente em lugar nenhum, compromisso em lutar pelo voto aberto, compromisso em fazer do cargo uma força de utilidade realmente pública e não pessoais familiares e afins.
Recomendo às escolas, sindicatos, associações de todo tipo e outras organizações que realizem debates com candidatos (as) a vereador, que convidem a população e que esta participe perguntando sobre o que os distintos desejam mesmo fazer. Recomendo que atendam bem pra isso, pois uma grande e dolorosa lição nos foi dada nos últimos quatro anos (2009-2012), onde tantas vezes precisamos de vereadores que fiscalizassem o nosso prefeito e não tivemos. Tudo de questionável ou de errado mesmo que a atual administração de Diamantino cometeu poderia e deveria ter sido investigado e combatido pelos nossos vereadores, que ganham muito bem pra isso.
Recomendo que o eleitor crie vergonha e deixe de votar por abraços, ou por esmolas, ou por favores, ou por promessas de “eu te darei um emprego”, ou por qualquer outra coisa que culmina no mal resultado. Recomendo que todos nós façamos uso da inteligência, da análise e da consciência na escolha de pessoas mais interessantes para ocupar o nosso legislativo. Preocupados que somos em eleger o prefeito, esquecemo-nos dos candidatos a vereador, que estão por aí espalhados pelo município, sorridentes que só menino novo em festa de aniversário!

FONTE - texto adaptado O ARAIBU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com