segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Aluno de 15 anos agride professora em sala de aula em Santos (SP)



No último dia 13 de setembro, o Colégio Santa Cecília, em Santos, São Paulo, foi palco de uma briga pra lá de complicada e incomum, envolvendo aluno e professora. Segundo nota de esclarecimento publicada no site da instituição, um aluno de 15 anos, do 1º ano do Ensino Médio, se dirigiu à professora de inglês de forma desrespeitosa durante a aula. Ele “fez ameaças físicas e verbais, chegando ao ponto de retirar das mãos da professora o diário de classe, que é um documento oficial da Escola”, diz a nota. Em seguida, o garoto pegou uma borracha e começou a apagar todas as anotações do diário, que costumam conter notas, avaliações, frequência às aulas e demais observações.

“A referida professora, em respeito à ordem e aos direitos dos demais alunos, tomou a iniciativa de tentar recuperar o Diário de Classe”, afirma o Colégio. Mas, nesta tentativa, os dois acabaram indo ao chão, iniciando a agressão. Quando o inspetor entrou na sala para apartar a briga, o menino já estava sem camisa. O Conselho de Classe da escola, com a presença do advogado do aluno, se reuniu na última sexta-feira (21) para discutir o caso. Segundo a nota, eles concluíram, por unanimidade, que o garoto deveria ser transferido do colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com