quarta-feira, 19 de setembro de 2012

AMARILDO CONSTARD FAZ EXPLANAÇÃO AO SINTEP


21:28 - A professora Luiza Fátima faz a leitura da CARTA COMPROMISSO, o candidato, irá assinar.
21:27 - O candidato termina o seu discurso agradecendo a todos, e é ovacionado pelos presentes.
21:23 - É encerrado os questionamentos ao candidato, e o mesmo começa a fazer as suas considerações finais.
21:19 - Sobre o funcionamento da Escola Agrícola, o candidato disse que é essencial, recurso tem, pretende reativar.
21:16 - O candidato foi questionado sobre as Creches e Centro de educação Infantil. O candidato disse que vai fazer uma auditoria e Promotoria que vai resolver toda essa situação.
21:12 - Sobre os vigias, no seu governo fará qualificação, no posto, retorno dos vigias.
21:09 - Sobre a UAB, há uma dificuldades muito grande mas que dará suporte, para o funcionamento.
21:05 - Sobre as Creches, que tem lista de esepra, o candidato disse que vai construir mais creches, ele exemplifica o bairro buriti que tem apenas uma creche, mas que atende há 8 bairros.
21:02 -  O candidato disse que e a arrecadação do muncipio para 2013 será de mais de 56 milhões de reais.
20:59 - O secretario de Educação, se não for do seu partido terá vez no seu governo. O candidato disse que a partir das 18 hs do sia 07 de outubro, ele não terá adversário, o governo que ele pretende implantar é um governo participativo.
20:54 - Perguntas sobre a Educação Especial, se o candidato vai criar um departamento. O candidato disse dará total liberdade e será prioridade na sua gestão a inclusão social.
20:50 - Foi perguntado sobre, a autonomia que irá ser dada ao secretário de Educação, o candidato respondeu que dará total liberdade, se não tinha terá autoridade, no que faz, capacitade que venha administrar a secretaria de Educação. E que ele pretende criar a o portal da transparencia.
20:48 - Sobre o secretário de educação foi perguntado que critérios o candidato irá usar para escolher o Secretário, o candidato respondeu, que os professores que irão escolher o secretário e que trão liberdade na escolha.
20:45 - Sobre a APAE, se o candidato pretende repassar as verbas, ou municipalizar a instituição, o candidato disse que a APAE será uma prioridade na gestão dele.
20:42 - Sobre a Revisão da LOPEB, o candidato respondeu que a revisão vai ser mais ligth, tudo ficará a cargo dos Profissionais da Educação, quero ser uma pessoa democrática.
20:40 - Sobre o secretário de educação, se não pensar da foram como o prefeito pensa, terá outra escolha pelos proprios professionais, e por isso que é importante a ouvidoria.
20:37 - sobre o horário de abertura das creches, o candidato disse que tudo que for bom, para a educação terá o seu apoio.
20:35 - Sobre o Conselho Municipal de Educação, o candidato disse que vai criar. (ele disse que já existe, mas é alertado que não há o conselho de EDUCAÇÃO)
20:32 - Sobre a Escola de Tempo integral? O candidato disse que já morou nos EUA, não é o professor que fz o rodízio e sim o aluno., a escola integral ela tem que acontecer de uma forma ou outra, recursos há pra isso.
20: 27 - O candidato encerra a sua explanação, fica a dsiposição dos profissionais para os questionamentos.
20:24 - Trazer palestras nas escolas, promover parceria com a Secretaria de Saúde para atendimento médico odontológico.
20:21 - Acompanhar de forma efetiva os resultados da PROVA BRASIL.
20:19 - Fortalecimento dos Conselhos
.
20:17 - Pagamento do PISO NACIONAL, Revisão da LOPEB
20:14 - Melhorar a qualidade do Transporte Escolar
20:11 - A Escolha do secretario de Educação será escolhido pelos profissionais da educação, e o secretário poderá estar assistindo esta palesta.
20:08 - Implantar o período integral, aumentar o indice de escolar nas áreas de linguagem e matemática universalizando o projeto PAI (PROJETO DE ATENDIMENTO INDIVIDUALIZADO)20:05 - O candidato diz que vai construir creches , pois a maioria estão em imóveis alugados, inadequadas para o atendimento educacional das crianças, construção de teatro, de bibliotecas, construção de 02 escolas de educação Infantil.
20:02 - Ele diz que o secretário de Educação será escolhido pelos profissionais da Educação.
20:00 - Diz que gerencia uma loja de Materiais de Construções, por 8 anos, tem 47 anos.
19:55 - Incia dizendo que o primeiro curso que fez foi o de magistério, agradece a preseça de todos, o candidato já usou 4 minutos de sua explanação.
19:53 - O candidato dá boa noite a  todos, e resolve fazer a sua explanação na tribuna da Câmara.
19:51 - A professora Luiza Fátima Duarte, começa a leitura das regras da Explanação.
19:47 - O candidato é chamado para compor a mesa da Câmara, para iniciar o debate
19:40 - Chega o candidato a vice prefeito ANTONIO DA FEIT
19:35 - Continuam chegando os Profissionais da Educação.
19:30 - Começam os últimos preparativos para o início da explanação.
19:26 - Na Câmara começa a chegar participantes para assistir a explanação.
19: 20 - Chega a Câmara Municipal o Candidado Amarildo Constard, acompanhado de sua esposa Sandra Monteiro e assessor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com