sexta-feira, 21 de setembro de 2012

MILTON CRIVELETTO FAZ EXPLANAÇÃO AO SINTEP


21:30 - O candidato está fazendo as suas considerações finais, aos profissionais da Educação.
21:26 - Sobre o Plano Municipal de Educação, o candidato disse que não coloca impecilho na criação do PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.
21:23 - a professora Luiza está fazendo uma explanação sobre custo aluno, fundeb, piso nacional.
21:14 - Sobre os Recursos que são enviados a Escola é de R$ 1.400,00, se o candidato pretende aumentar essses valores. O candidato disse que pretende fazer reuniões para se discutir, e estará aberta para gerenciar os recursos da educação.
21:10 - O candidato fala em criação da Secretaria de Planejamento, para organizar o recursos da Educação, ele me considera uma pessoa capacitada para gerir Diamantino.
21:01 - O candidato pretende valorizar o professores e preparar bem esses profissionais, para mlhorar o atendimento dessas creches.
20:57 - Sobre a criação de um Departamento de Educação Especial, dentro da Secretaria de Educação, o candidato disse o seguinte, que isso é possível sim, tem que haver uma discussão com todos para a criação.
20:54 - sobre a Escola de Tempo Integral, o candidato defendeu que desde da Educação Infantil, aconteça em tempo integral, o que está na lei o prefeito terá que fazer (ele defende a ideia e criança de 0 a 5 anos em período integral) e no governo dele irá acontecer.
20:52 - Sobre a indicação do secretário, o prefeito pretende realizar um circulos de conversas com a categoria para se encontrar o melhor nome.
20:47 - Sobre o fortalecimento da UAB, organizar o prédio e a implantação a UNEMAT, para Diamantino se fortalecer como polo de Educação, há necessidade de construir um espaço físico para o funcionamento do prédio.
20:35 -  O candidato é questionado sobre a inclusão, o candidato diz que há necessidade de uma preparação em Diamantino de acessibilidade, e procure parcerias para construção de uma nova sede da APAE, buscar com a sociedade uma responsabilidade para melhores dias para a APAE, e copiar onde está bom, exeplificou as APAES DE RONDONÓPOLIS E DE TANGARÁ DA SERRA
20:32 - Qual a importancia do Conselho Muncipal de Diamantino, o mesmo sendo prefeito não será um prefeito centralizador, el tem implantar uma visão empreendedora, há que ter dicussão para construir algo novo, com detrminação.
20:22 - Foi questionado como o candidato irá resolver os problemas dos alunos que não tem vagas nas creches. Estamos inveestindo mal o nosso dinheiro, aumentar as creches, construindo creches que são necessárias. 
20:18 - O ex-prefeito CHICO MENDES, chegou a Câmara e está assistindo a Explanação.
20:15 - Sobre a Escola Municipal João Batista de Almeida, terá um prédio próprio, o candidato disse que é possível fazer a retomado do local, pois o comado tem uma clausula que quis que o poder público pode retoamar o prédio, e fazer investimentos na escola, se preciso for ele irá até a justiçapara retomar o prédio.
20:14 - sobre a escolha do secretário de Educação, o candidato disse que quer discutir com a categoria, para encontar o melhor nome possivel.
20:13 - O candidato faz a leitura do artigo 205 da Constituição Federal, sua explanação foi em torno de 13 minutos, agora está havendo as preparações para os questionamentos dos Profissionais da Educação.
20:11 - Realizar parcerias com FID, UNED E SESCITEC, Construção de novo prédio para a APAE.
20:09 - Garantia de transporte escolar, qualidade na merenda escolar, fotalecimento da UAB, recondução dos vigias nas escolas, construção da biblioteca Municipal, programa de erradicação do anaçfabetismo, inclusão, implantação do Conselho Municipal de Educação
20:07 - As propostas são: Capacitaçõ profisssional e pagamento do PISO NACIONAL, adequação da LOPEB.
20:05 - Diamantino só terá uma economia fortes se investirmos em educação
20:02 - O candidato diz da sua trajetoria que chegou em Diamantino em 1991, é formado pela FID em administração de empresas, constitiu familia, é casado com Sonia e tem dois filhos, foi vice prefeito, presidente do Sindicato Rural, mora há 28 anos em Diamantino.
20:00 - Foi dado a palavra ao candidato para o inicio da Explanação.
19:58 - A professora Luiza está fazendo a leitura das regras da Explanação
19:53 - Execução do HINO NACIONAL.
19:51 - a Presidente professoa Luiza Fátima, inicia desejando boa noite a todos, e com uma leitura de um pensamento de PAULO FREIRE.
19:49 - A presidente do Sintep, está conversando com o candidato, os últimos detalhes para o início da Explanação.  
19:42 - O candidato montou sua proposta num PROJETOR. 
19:38 - Quase tudo pronto para o inicio, acaba de chegar a candidata a vice MARTA SCARDUA
19:28 - O SINTEP, está organizando os detalhes para o inicio da EXPLANAÇÃO.
19:26 - Acaba de chegar o Candidato MILTON CRIVELETTO acompanhado de sua esposa SONIA.
19:24 - Começaram a chegar os profissionais da Educação
19:20 - Já se encontram 2 assessores do candidato no local.

19:10 -  O Sintep está a posto na Câmara Municipal de Diamantino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com