terça-feira, 18 de setembro de 2012

Prefeito de Nova Mutum é afastado após divulgação de vídeo


O prefeito de Nova Mutum (262 km ao norte de Cuiabá), Lírio Lautenschlager, foi afastado do cargo nesta segunda (17) pela Justiça Eleitoral após divulgação de um vídeo onde ele aparece oferecendo propina em troca de apoio político e votos. O vídeo, da TV Cidade Verde de Nova Mutum, foi publicado em primeira mão no site do Circuito Mato Grosso no sábado (14).
Quarenta e oito horas depois o juiz Douglas Bernardes Ramao, da 5ª. Zona Eleitoral, deferiu liminar afastando Lírio, que é candidato a reeleição, atendendo representação da coligação Nova Mutum de Cara Nova.
O assessor jurídico da coligação Paulo Taques, explica que a partir dessa representação e da liminar afastando o prefeito do cargo é possível que a Justiça Eleitoral também indefira a candidatura de Lírio Lautenschlager, que pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, já que o vídeo atesta a intensão de compra de voto, que é crime de acordo com a legislação eleitoral.
O vídeo obtido com exclusividade pela TV Cidade e republicado com exclusividade pelo Circuito Mato Grosso mostra flagrante do prefeito e candidato a reeleição negociando a compra de votos de eleitores.
Em três gravações, Lírio aparece prometendo casas em troca de apoio político e votos. O prefeito e ainda explica como se dariam as ‘vantagens’ a seus apoiadores. Em um dos vídeos, ele aparece explicando a um casal que possibilitaria a ambos a possibilidade de ‘furar fila’ no processo de seleção de projetos habitacionais que são gerenciados pela Secretaria de Assistência Social da cidade, cujo titular é a esposa do prefeito. Líro foi afastado do cargo até o dia 08 de outubro de 2012.

 

Sandra Carvalho - Da Editoria

Foto: Reprodução TV Cidade Verde / Nova Mutum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com