sábado, 20 de outubro de 2012

HORÁRIO DE VERÃO



Para este ano, o horário terá 133 dias e terminará no dia 26 de fevereiro de 2012, sendo o mais longo desde 1985, segundo o ONS.
A alteração no horário ocorre em três regiões brasileiras: Centro-Oeste, Sul e Sudeste, além da Bahia, que é o único estado do Nordeste a adiantar o relógio.
Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste juntas, a diminuição projetada do consumo é 4,6% e corresponde a 2.050 MW, ou duas vezes a demanda de Belo Horizonte e duas vezes e meia a de Brasília.
Período
O decreto que instituiu o horário de verão determina que quando há conincidência entre o dia previsto terminar e o domingo de carnaval, o encerramento deve ser no domingo seguinte, que neste caso será 26 de fevereiro de 2012. O objetivo é evitar que, em meio a um feriado, a população acabe esquecendo de ajustar os relógios.
O horário de verão é adotado todos os anos nesta época por causa da demanda de energia, motivado pelo calor e pelo crescimento da produção industrial que antecede o período do Natal.
Com o horário adiantado em uma hora, a população aproveita melhor a luminosidade natural, em todas as cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com