quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pesquisas colocam Amarildo da Constard e Juviano Lincoln na frente em Diamantino




As pesquisas feitas e divulgadas em Diamantino não serviram para ajudar os eleitores na hora do voto.
Elas divergem nos resultados, apontando a liderança de candidatos diferentes ao Palácio Parecis.
As pesquisas perderam credibilidade depois o Grupo Gazeta divulgou Nota, na qual afirmou que em nenhum momento foi solicitada à Justiça Eleitoral para se realizar pesquisa no município de Diamantino, como a divulgada pelo candidato à reeleição na cidade, o prefeito Juviano Lincoln (PSD), confirmada através de ampla divulgação de panfleto distribuído na cidade'.
As pesquisas que apontaram a liderança ao candidato Amarildo da Constard, diz que ele saiu de 27,5% [primeira amostra] para 33,4%. Darcy Capistrano tinha 23,1% e subiu para 27,2% na última pesquisa. Juviano Lincoln tinha inicialmente 21,9% e saltou para 23,1%; enquanto Milton Criveletto saltou de 8,9% para 10,1%, nas referidas pesquisas.
As outras pesquisas apontam outros resultados. Nelas, o candidato à reeleição Juviano Lincoln tem vantagem sobre seus concorrentes. O candidato tinha 25,32% e na outra pesquisa, apareceu com 32,60%. Darcy Capistrano tinha 19,65 e terminou com 22,60%. Amarildo apareceu com 10,04% e saltou para 11,73 e Milton Criveletto tinha 7,42% e chegou a 10,86%.
As pesquisas dois institutos inverteram as posições dos candidatos Amarildo da Constard e Juviano Lincoln, pois ambos saíram da terceira colocação para a primeira e vice-versa. Outra constatação é a posição do candidato Darcy Capistrano, em posição de páreo, apesar de não ter participado ativamente da campanha, em razão do seu estado de saúde. E a outra é a última posição ocupada pelo candidato Milton Criveletto.
O número de indecisos é de 13,04, mas antes era maior: 31,87%. Isso significa que eles decidirão as eleições em Diamantino, pois a margem de vantagem do melhor pontuado é inferior ao número de indecisos. Então, nesse caso, Amarildo da Constard, Darcy Capistrano e Juviano Lincoln estão concorrendo ao cargo de prefeito de Diamantino.



Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com