sábado, 6 de outubro de 2012

Professores de todo o país podem se inscrever e concorrer a prêmio por iniciativas de ensino bem-sucedidas



Estão abertas, até o dia 27 de outubro de 2012, as inscrições para o 6º Prêmio Professores do Brasil. A iniciativa do Ministério da Educação foi instituída pela Secretaria de Educação Básica (SEB) para valorizar práticas pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras nas redes públicas de ensino.
Este ano, foi criada uma segunda categoria, sobre temas específicos, além da já conhecida, de temas livres. Esta é subdividida nas áreas de educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais e ensino médio. O novo módulo conterá projetos de educação integral ou integrada, ciências para os anos iniciais, alfabetização nos anos iniciais e educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo.
Cada categoria terá até quatro professores premiados em cada uma das subcategorias, um por região do país. Os autores das experiências selecionadas pela comissão julgadora nacional, independentemente de região e da categoria, receberão R$ 7 mil, além de troféu e certificados expedidos pelas instituições parceiras.
As inscrições para a sexta edição devem ser feitas na página do prêmio na internet - http://www.premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/. Nela, o professor também encontra informações relevantes e o regulamento do 6º Prêmio Professores do Brasil.


Diretor, convoque os professores de sua escola para participar do 6º Prêmio Professores do Brasil.


Brasília, 3 de outubro de 2012.
Secretaria de Educação Básica
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com