quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Sintep/MT cobra audiência com o Governo para discutir pendências da pauta de negociação



A Direção Estadual do Sintep/MT deverá cobrar do governador nova rodada de negociação


O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público no Mato Grosso (Sintep-MT) solicitou uma audiência com o Governo do Estado para fazer a avaliação do quadrimestre e discutir outros pontos pendentes da pauta de reivindicação.
A Direção Estadual do Sintep/MT deverá cobrar do governador nova rodada de negociação para avaliar a evolução das receitas objetivando a revisão salarial, a possibilidade da extensão das horas atividades aos interinos, realização da conferência avaliativa do Ciclo de Formação Humana no estado, realização da Conferência de Gestão Democrática-CONGED, correção da tabela salarial para o cargo de Apoio Administrativo Educacional e a realização de debates sobre regime de colaboração junto ao Fórum Estadual de Educação/ Conselho de Educação/ Undime/ Sintep-MT e Sase-MEC.
A realização destes eventos agora no segundo semestre do ano foi definida em audiência anterior, mas ainda há encaminhamentos a serem feitos pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT).
Quanto à Conferência de Avaliação das Escolas Estaduais Organizadas em Ciclos no Estado de Mato Grosso (CONEC/MT), em curso, o Sintep-MT cobrará do Governo a garantia de amplo debate com a comunidade escolar. A etapa escolar foi prevista para os dias 17 a 20/10 conforme calendário, mas houve pouca mobilização por parte do Governo. A maioria das escolas não realizou a etapa escolar, o que já compromete também a etapa municipal prevista para acontecer de 29 a 31 de outubro. Para a vice-presidente do Sintep-MT, Miriam Ferreira Botelho, é fundamental que a discussão ocorra desde as escolas para que a Conferência cumpra com seu objetivo, ainda que possa implicar na revisão do cronograma proposto. A etapa estadual da Conferência está marcada para os dias 10 a 12 de dezembro.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com