segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Deixe o passado para trás!



Se ficarmos atados, presos à energia do que se foi, a vida não flui. É claro que devemos nos lembrar de onde viemos e dos vários caminhos que percorremos durante a vida. Lembrar, sobretudo, das nossas vitórias, quedas e lutas. Das pessoas que conhecemos nessa trajetória. Isso se chama reconhecimento e aprendizado. O problema é quando cultuamos o passado e deixamos de viver o nosso presente.

É como se a todo instante abríssemos a gaveta da nossa história.

Mas isso é enriquecedor? Não é atraso de vida. Vamos lá, pessoal, exercitamos o desprendimento. Tudo será melhor se caminharmos com o coração renovado. Não é fácil. É preciso coragem e ousadia.

Mas diga a si mesma (o):

“Eu não preciso mais disso. Esse passado não me traz benefícios. Quando só ficarem as boas lembranças, mais espaço haverá para novos encontros e experiências”.

Moral da história: Ficar presa (o) às emoções e vivências de um período que já se foi é sabotar o presente, o seu aqui e agora! Como a própria palavra diz, o passado passou! Faça isso se tornar realidade abrindo espaço para coisas novas – e ótimas – entrarem na sua vida.

Boa sorte e fique com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com