domingo, 9 de dezembro de 2012

A ÁREA DA SAÚDE JAMAIS DEVERIA SER REDUZIDA A MERO NEGÓCIO



Uma das áreas mais tristes da administração pública, nos três níveis, é a da saúde. Triste pelo espetáculo que se desenrola Brasil afora com cenas de pessoas sofrendo em filas, esperando consultas e atendimentos que não vêm ou que demoram demais. Para qualquer pessoa portadora do mínimo de sensibilidade, de compaixão, o incômodo na consciência há de doer.
Em nosso município, a próxima administração precisa ter um foco muito forte nessa área e levar os melhores serviços, em especial, às pessoas de mais baixa renda, sofridas e necessitadas que, já debaixo de todo tipo de agressão, ainda têm de suportar esta de se verem sem atendimento de qualidade, abandonadas e humilhadas neste município que dispõe de receitas anuais de cerca de R$ 90 milhões.
O começo de uma renovação é colocar na Secretaria de Saúde alguém que tenha realmente conhecimento, capacidade e compromisso, sobretudo sensibilidade social e lisura no trato dos recursos. Dos recursos públicos que tantas vezes são desviados nas administraçãos Brasil afora, desviar dessa área é crime terrível, horroroso, pois demonstra um total desprezo pela dor de centenas ou de milhares de pessoas.
Seja em nosso município ou em outro qualquer deste país rico que somos, importa acabarmos com esse drama que deveria envergonhar profundamente a todos, em especial a quem nos governa e, com a cara lavada, posa de bom-moço e de honesto. E lembremos que nesse 2012 o tema da Campanha da Fraternidade da CNBB, na tentaiva de mobilizar e conscientizar, foi: ”Fraternidade e Saúde Pública”. A propósito, eis adiante um texto do padre Alfredo J. Gonçalves, Assessor de Pastorais Sociais da CNBB: ”Saúde brasileira e compaixão evangélica”.

Confira! Leia! E reflita!

fonte -  O ARAIBU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com