sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

TEM QUE TER PROJETO?????


Analisando a Portaria do PROCESSO SELETIVO 2013, me deparei com o seguinte item:

7.3 – Das Aulas Adicionais – Para os professores efetivos será permitida a inscrição no Processo Seletivo para aqueles que apresentarem um projeto de cumprimento das Horas Atividades, sancionado pelo Diretor da unidade escolar, no qual seja efetivo.
Sabendo-se assim que as mesmas só poderão ser cumpridas no horário das 17:00 às 19:00 horas todos os dias.


O professor Efetivo necessitará de apresentar um PROJETO de cumprimento de Horas Atividades e ainda terão que serem cumpridas das 17:00 as 19:00.
Meus queridos quem determina o horário dos cumprimentos de Horas Atividades é a Escola, pois só a Comunidade Escolar sabe da sua realidade.


VEJAMOS O QUE DIZ A LOBEP.

Artigo 40 - O professor detentor de um único cargo poderá prestar serviço em regime suplementar de aulas adicionais, até o máximo de 20 (vinte) horas semanais, em função docente, em substituição ao afastado.


Somos a favor das cobranças, mas cada qual no seu quadrado, o que são competências da SMEC , é uma coisa, competências da Escola é outra.
Talvez se o professor recebesse o PISO NACIONAL não precisaria trabalhar em duas Escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com