sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

DIAMANTINO PODERIA TER UM TEATRO MUNICIPAL




Diamantino merece ter um teatro municipal, não é mesmo? Um teatro mesmo, grande o suficiente e bem planejado para não ser confundido com outra coisa, administrado pelo município, aberto a apresentações de peças, musicais, dança e todo tipo de arte que lhe caiba na função. E creio não ser errôneo pensar assim, afinal arte-cultura não é um binômio a que o poder público deva ver como secundário, supérfluo. Hoje, mais que antes, até pelo lado mais “pragmático”, precisamos pensar que esse campo de atuação gera emprego e que isso é importante, em especial, para a juventude.

 Há em Diamantino um potencial aberto para isso e o que sugiro são linhas gerais de uma utopia ― que pode vir a ser realidade. Basta que a nova gestão, através da Assessoria de Cultura, com apoio do prefeito, queira e busque os meios de realizar. Aliás, idéia correlata é o município investir mais na formação artístico-cultural de crianças e jovens a partir da rede de escolas do município, estabelecendo prioridades como o ensino de música, teatro e dança. Isso constrói cidadãos livres de uma série de problemas, a começar as drogas, em especial o crack.

Consultando os artistas locais a partir de um fórum permanente em que a todos seja dado direito à participação, a Assessoria de Cultura bem saberá o que melhor fazer e como fazer. Claro, há quem não queira contribuir, penso eu, posto haver as diferenças políticas levadas a esse ponto. Mas há quem queira. É preciso acreditar.

TEXTO ADPATADO O ARAIBU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com